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Basquete / Parceria

NBA entrega gestão de canal no YouTube à Play9

Agência de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme fará a gestão estratégica para turbinar espaço da liga na plataforma

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/12/2021, às 06h01 - Atualizado às 06h03

NBA tem usado canal no YouTube para promover programas que abordam o estilo de vida do basquete - Reprodução / Facebook (@nba)
NBA tem usado canal no YouTube para promover programas que abordam o estilo de vida do basquete - Reprodução / Facebook (@nba)

A NBA Brasil entregou para a agência Play9, que tem o ex-global João Pedro Paes Leme e o influenciador Felipe Neto como fundadores, a gestão estratégica do canal da liga americana de basquete no YouTube.

A parceria tem como objetivo tornar ainda mais relevante o canal da NBA na rede social de vídeos. Desde a temporada passada, jogos da liga são transmitidos ao vivo na plataforma, que já conta com 609 mil inscritos.

“Temos investido cada vez mais em conteúdos, na produção de materiais exclusivos, na interação com os nossos fãs no digital. E a expertise da Play9 vai nos ajudar a criar ainda mais sinergia, mais maneiras de nos conectarmos com o nosso público. Estamos muito animados com essa parceria. É um passo importante para ampliarmos ainda mais nossa presença no digital”, declarou Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil.

Depois de alguns anos desenvolvendo conteúdos exclusivos para o canal, a NBA quer agora explorar novos formatos. A Play9 ajudará a liga a montar uma estratégia baseada em melhores práticas, no mapeamento de influenciadores e no acompanhamento de dados de consumo.

“A NBA é uma paixão para quem gosta de esportes, mas também um enorme laboratório de conteúdos ligados ao estilo de vida de várias gerações”, disse João Pedro Paes Leme, sócio-fundador da Play9.

A parceria entre a agência e a liga reforça a transformação digital que a NBA vem promovendo nos últimos meses no país. Desde o início da pandemia, a liga tem investido cada vez mais em promover os meios digitais e se aproximar do consumidor.