Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Digital

NBA estende parceria com Twitter e apostará em conteúdos especiais no Spaces

Renovação também garante continuação da colaboração do Twitter com a NBA Digital, joint venture da liga com a Turner Sports

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2021, às 10h28

NBA ingressou no Twitter em 2009 e, atualmente, possui mais de 380 milhões de seguidores globalmente - Reprodução
NBA ingressou no Twitter em 2009 e, atualmente, possui mais de 380 milhões de seguidores globalmente - Reprodução

A NBA anunciou, nesta quinta-feira (4), a ampliação do acordo com o Twitter. A partir de agora, os 40 espaços programados da NBA na rede social (Twitter Spaces) incluirão versões temáticas de momentos especiais da 75ª temporada da liga, como os jogos no dia de Natal, o NBA All-Star e o NBA Finals. Os Spaces apresentarão jogadores, lendas e “outros membros da família NBA“.

Além disso, estarão disponíveis oportunidades de patrocínio no Twitter Spaces, dando às marcas novas oportunidades de se conectar e interagir com os fãs por meio de áudio ao vivo da NBA. E, por fim, a renovação do acordo garante a continuação da colaboração do Twitter com a NBA Digital, joint venture da liga com a emissora a cabo americana Turner Sports, e a oferta #NBATwitterLive, uma opção de transmissão ao vivo complementar para as segundas metades de jogos selecionados da NBA na TNT.

Além do #NBATwitterLive com ângulos de câmera adicionais nesta temporada, os fãs nos Estados Unidos receberão um código QR durante as transmissões da TNT que convidam os espectadores a participar da transmissão ao vivo na segunda tela. A #NBATwitterLive também oferecerá uma visualização ao vivo da transmissão da TNT, dando aos fãs da NBA no Twitter a oportunidade de aumentar a audiência da transmissão da TNT.

Para completar, a NBA e o Twitter continuarão a oferecer destaques em tempo real ao longo da temporada regular, playoffs e finais, bem como conteúdo localizado para regiões internacionais para as marcas se alinharem. Franquias de destaque também estarão disponíveis nas contas do Twitter @NBABet e @NBAFantasy pela primeira vez.

“Estamos ansiosos para desenvolver nossas inovações com o Twitter, trazendo conteúdo de áudio interativo ao vivo para o Twitter Spaces e levando os fãs da NBA no Twitter a se envolverem com as transmissões de jogos ao vivo da NBA e ofertas diretas ao consumidor”, afirmou Jennifer Chun, vice-presidente sênior e chefe de parcerias de conteúdo da NBA.

“À medida que continuamos a desenvolver nossa parceria com a NBA, estamos entusiasmados em celebrar a comunidade #NBATwitter trazendo conteúdo expandido para a linha do tempo. Com a adição do NBA Twitter Spaces para acompanhar os destaques e o #NBATwitterLive, podemos oferecer conteúdo premium para os maiores fãs da NBA, ao mesmo tempo que oferecemos às marcas mais oportunidades de se alinharem a uma das comunidades mais interessantes do Twitter”, revelou Sarah Personette, diretora de atendimento ao cliente do Twitter.

Desde que ingressou no Twitter em 2009, a NBA afirma ter construído uma das maiores comunidades do mundo, com mais de 380 milhões de seguidores globalmente. O número soma os perfis de todas as ligas, times e jogadores.