Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Mercado

NBA fecha parceria com Google e terá ativação de conteúdo com F1

Novidades foram divulgadas poucas horas antes da estreia da temporada 2021/2022 da liga de basquete

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2021, às 08h58 - Atualizado às 09h02

Temporada 2021/2022 da NBA terá início nesta terça-feira (19), com transmissão do SporTV e dos canais Disney - Reprodução / The Guardian
Temporada 2021/2022 da NBA terá início nesta terça-feira (19), com transmissão do SporTV e dos canais Disney - Reprodução / The Guardian

A NBA, cuja temporada 2021/2022 terá início nesta terça-feira (19), fechou uma parceria com o Google e com o Google Pixel, novo celular da gigante da tecnologia. Pelo acordo, o Google se torna mecanismo de pesquisa oficial da liga americana de basquete, assim como parceiro oficial de insights de fãs, enquanto o Pixel será o “fan phone” oficial da NBA, da NBA G League a da NBA 2K League, além de parceiro de apresentação dos playoffs da liga.

A parceria, fechada por “vários anos”, verá o conteúdo da NBA integrado nas plataformas do Google, incluindo seus aplicativos de busca, comércio eletrônico e wayfinding. O Google e a NBA trabalharão no desenvolvimento de novas ferramentas digitais de engajamento de fãs, com tecnologias como 3D e realidade aumentada (AR) sendo integradas em ativações conjuntas.

Para fechar as novidades, a maior liga de basquete do mundo ainda divulgou uma parceria de conteúdo com a principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1. Antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será disputado no próximo final de semana no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, diversos pilotos participarão de um desafio de lance livre em uma meia quadra de basquete especialmente projetada no paddock do autódromo.

O desafio, que está marcado para quinta-feira (21), terá ainda uma série de lendas da NBA envolvidas, cujos nomes ainda não foram divulgados. Na ativação, todos estarão competindo por um prêmio de US$ 20 mil, que será doado para uma instituição beneficente.

Pelo lado digital, diversos conteúdos serão publicados nos canais de mídia social tanto da NBA como da F1 nos próximos dias. Em uma espécie de "crossover esportivo", as imagens dos carros de Fórmula 1 com pinturas personalizadas para todas as 30 franquias da NBA prometem chamar atenção dos apaixonados pelas duas gigantes do esporte mundial.