Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / On-Line

NBA Finals 2021 terá Digital House no Brasil

Redação Publicado em 14/06/2021, às 13h29

Imagem NBA Finals 2021 terá Digital House no Brasil
NBA House será digital em 2021 e terá patrocínio da Budweiser
Divulgação

A NBA decidiu retomar o projeto da NBA House no Brasil. Sucesso em 2019, quando recebeu mais de 30 mil visitantes no espaço temático em São Paulo, a “casa” da NBA, que foi abolida em 2020 por conta da pandemia, foi remodelada para seguir como principal plataforma de ativação dos parceiros da liga americana de basquete no Brasil.

Para as finais de 2021, a NBA House ganhou o ambiente digital, em um projeto inédito que proporcionará aos fãs uma experiência imersiva totalmente on-line. Apresentada pela Budweiser, a casa terá acesso gratuito a partir do início do Finals 2021, previsto para a segunda semana de julho. O site oficial do evento virtual receberá o público que se cadastrar para participar e terá venda de experiências.

“Não vemos a hora de ‘abrir os portões’ da NBA House Digital 2021 para nossos fãs. Essa é uma iniciativa pioneira, e estamos muito felizes em trazer a plataforma primeiro para os fãs do Brasil. Teremos um mundo da NBA para nossos fãs se deliciarem com experiências únicas e superengajadoras. Serão muitos conteúdos exclusivos, shows, games e premiações, um espaço com elementos únicos de interatividade e inovação para os nossos fãs curtirem com a gente um momento tão especial como o das Finais da NBA”, afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, em nota.

A casa também servirá para reforçar o vínculo da liga com seu principal parceiro no Brasil, a Budweiser. A cerveja do grupo AB-Inbev é parceira de longa data da NBA e, neste ano, fechou um acordo inédito para ser emissora oficial da liga. Para a House, a marca oferecerá uma série de ações especiais para os fãs de basquete, com conteúdo exclusivo.

“Queremos cada vez mais democratizar os conteúdos e fortalecer a relação das pessoas com a modalidade. E tudo isso passa pelo acesso às partidas e às demais iniciativas que temos criado junto à liga. Nossa intenção é sempre levar para as pessoas ações relevantes e interessantes, com uma identidade própria, valorizando tudo o que envolve o basquete e o que está envolta dele, além das quadras”, disse Alice Alcântara, head da Budweiser no Brasil.

A NBA House Digital 2021 terá programações e atrações diferentes a cada dia durante todo o período das Finais. Em datas de jogos, apelidadas de “Game Day”, haverá visitação gratuita e cobrança de ingressos para assistir às partidas ao vivo, além de lives com músicos, workshops, talk-shows e entrevistas com lendas da NBA, celebridades e convidados especiais. O “Fan Day”, fora dos dias de jogos, contará com visitação gratuita à exposição digital, mas não haverá exibição de conteúdos e eventos ao vivo.

Além da Budweiser, apoiam a House os patrocinadores locais da NBA Gatorade, Sadia, Nescau e Subway. A casa virtual será dividida em quatro áreas de experiências: Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone. Todas as interações com conteúdos e jogos será recompensada por meio de NBA Coins e pontos que poderão ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo. Além disso, um placar indicará em tempo real aqueles que acumularem mais pontos. Eles receberão prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia. No encerramento da “NBA House Digital 2021”, o campeão receberá um kit exclusivo de “MVP” (Jogador Mais Valioso).