Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Basquete

NBA House Digital celebra sucesso com mais de 200 mil visitantes

Redação Publicado em 27/07/2021, às 14h47

Imagem NBA House Digital celebra sucesso com mais de 200 mil visitantes
Divulgação / NBA House Digital

Mais de 200 mil fãs visitaram a "NBA House Digital 2021", apresentada pela Budweiser. Com o encerramento do evento, no último domingo (25), os números oficiais da plataforma da liga mostram o sucesso da iniciativa, inédita no mundo e exclusiva para o público brasileiro, que funcionou por 20 dias durante o período das finais da temporada (desde o dia 6 de julho).

Fãs de mais de 2 mil cidades dos 26 estados do país, além do Distrito Federal, visitaram a plataforma. Foram mais de 1 milhão de interações pelas redes sociais com os perfis da NBA Brasil, reforçando o conceito de inovação e tecnologia.

"Quando planejamos a NBA House Digital, o objetivo era oferecer uma experiência imersiva incrível para alcançar os fãs de todo o Brasil. A casa virtual nos permitiria abraçar todo esse público, sem barreiras, interagindo, engajando e criando uma conexão única com os fãs. Criamos um grande hub digital, com conteúdos exclusivos, painéis, entrevistas, shows, games e entretenimento, em uma plataforma inédita para a liga no mundo", disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

Divulgação / NBA House Digital 2021

No passeio pela casa, os fãs puderam montar seus próprios avatares, visitar áreas de experiências como a NBA Feel Zone (Arena NBA, Auditório e Budweiser Sports Bar), a NBA Play Zone (espaço de jogos da plataforma com quadras, pop-a-shots e "Caça ao Tesouro") e a NBA Fan Zone (Museu e NBA Store 3D). Além disso, também tiveram acesso a conteúdos inéditos e exclusivos, e puderam ganhar muitos prêmios.

Pela "NBA House" passaram mais de 70 convidados entre celebridades, atletas, jornalistas e músicos. Nomes como Marcos Mion, Manu Ginóbili, Rômulo Mendonça, Hélio de la Peña, Emicida, Anderson Varejão, Pocah, Gaules, Toni Kukoc, Magic Paula, Everaldo Marques, Marcelo D2 e Felipe Andreoli participaram de shows, painéis e atividades na casa. Ao todo, foram mais de 120 milhões de impactos gerados com o evento.

"É fantástico ver onde esse projeto chegou, o tamanho que ganhou, mostrando a paixão do brasileiro pela NBA. Só podemos dizer ‘obrigado’ a cada um dos parceiros por entregarmos essa edição histórica e inesquecível da ‘NBA House’ para mais de 200 mil fãs no Brasil", completou Vicentini.

A "NBA House Digital 2021" foi o principal projeto da NBA no Brasil nesta temporada. A casa virtual teve a Budweiser como parceira/apresentadora; Gatorade, Sadia, Nescau e Subway como parceiros; e ESPN e SporTV como parceiros de mídia. A agência Octagon foi a responsável pela produção do evento.