Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Crescimento

NBA impulsiona varejo físico e terá seis novas lojas no Brasil

Liga americana de basquete saltará de 12 para 18 unidades espalhadas por sete estados brasileiros

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/11/2021, às 08h44

Entre os produtos preferidos pelos amantes da NBA estão as regatas das 30 franquias que disputam a liga - Gaspar Nóbrega / Inovafoto
Entre os produtos preferidos pelos amantes da NBA estão as regatas das 30 franquias que disputam a liga - Gaspar Nóbrega / Inovafoto

Menos de um mês após inaugurar a NBA Store Arena, maior unidade física da NBA Store na América Latina e a segunda maior do mundo no Morumbi Town Shopping, na zona sul de São Paulo, a NBA anunciou a decisão de impulsionar o varejo físico no país. Nas próximas semanas, a liga abrirá mais seis lojas espalhadas pelo território nacional, chegando a 18 no total em janeiro de 2022.

A primeira nova unidade a ser inaugurada fica em Contagem (MG), a primeira no estado mineiro. Além dela, fazem parte da expansão as lojas de Tamboré (SP), Foz do Iguaçu (PR), Balneário Camboriú (SC), mais uma em São Paulo (SP) e mais uma no Rio de Janeiro (RJ). Com os novos espaços, a rede NBA Store passará a estar presente em sete estados do país (Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).  

“Estamos muito felizes em ampliar a nossa presença no mercado, em anunciar essa expansão, que é bem significativa, chegando agora também a Minas Gerais e Santa Catarina. Estamos cada vez mais perto dos nossos fãs, levando não apenas os produtos, mas, principalmente, a experiência única que é encontrada em uma NBA Store. Todas as lojas são pontos de contato da liga, de conexão do nosso público com seus times preferidos, com os ídolos, e a ampliação da rede mostra o quanto é especial e importante o mercado brasileiro para a NBA”, destacou Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.

O Brasil é o terceiro maior mercado de varejo físico da NBA no mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Ao todo, mais de 2.500 itens estão disponíveis nas lojas para o público, como regatas e outras peças de vestuário das equipes, bolas, bonés, acessórios e linha infantil, entre outros produtos licenciados e oficiais da NBA. A expectativa da liga é de que mais de 2 milhões de fãs visitem as 18 lojas em 2022.