Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Parceria

NBA lança collab inédita com Bob Esponja na América Latina

Em busca cada vez mais do público jovem, liga americana acertou parceria com a Nickelodeon para produtos licenciados

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/12/2021, às 13h58

Personagens icônicos do desenho animado estarão em camisetas e moletons da NBA - Divulgação / NBA
Personagens icônicos do desenho animado estarão em camisetas e moletons da NBA - Divulgação / NBA

A NBA anunciou, nesta segunda-feira (6), uma parceria com a Nickelodeon, um dos canais infantis mais assistidos da televisão paga, para a criação de uma coleção inédita e limitada, inspirada em um dos desenhos animados de maior sucesso do canal, Bob Esponja Calça Quadrada.

“Bob Esponja é um ícone pop mundial, querido por pessoas de todas as idades e de todas as tribos, incluindo esportes, como o basquete, e moda. Essa parceria aproxima marcas desejadas do seu público, e, com isso, cumprimos nossa missão de estarmos cada vez mais perto dos fãs”, disse Victor Fonseca, vice-presidente de licenciamento da ViacomCBS, proprietária da Nickelodeon.

“A coleção ficou muito bonita, muito divertida. Estamos unindo a paixão pela NBA e a alegria, a irreverência de Bob Esponja e seus amigos, uma combinação que, tenho certeza, os fãs vão adorar. Quem disse que não dá para levar o basquete ao fundo do mar?”, comemorou Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.

A coleção é mais um passo na aproximação da NBA com o público infantil, em uma busca direta por novos fãs na América Latina. Dentro do portfólio de produtos oferecidos ao público estão camisetas e moletons com os diversos personagens icônicos do desenho animado, como o próprio Bob Esponja e outros como Lula Molusco e Patrick Estrela.

Esta não é a primeira parceria que a Nickelodeon realiza no esporte. Os personagens do desenho animado Bob Esponja já estiveram presentes em uma coleção especial de tênis e camisetas da Nike, por exemplo. Além disso, o canal realizou, na temporada passada, uma transmissão de jogo da NFL (New Orleans Saints x Chicago Bears) voltada para crianças na TV americana que atraiu mais de 2 milhões de espectadores. Depois, em setembro, a liga de futebol americano estreou um programa semanal dentro da Nick, com transmissão também no serviço de streaming Paramount+.

Com relação à collab com a NBA, as peças estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (6), na rede NBA Store, no portal de vendas da NBA e na Netshoes.