Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Repleto de estrelas

NBA lança curta-metragem "NBA Lane" para celebrar 75 anos de história

Filme será exibido nas plataformas digitais e redes sociais da liga, assim como em emissoras de TV

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2021, às 15h10

Com três minutos de duração, filme serve como peça principal da campanha "NBA 75" - Divulgação / NBA
Com três minutos de duração, filme serve como peça principal da campanha "NBA 75" - Divulgação / NBA

A NBA anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento global de um curta-metragem que celebra a história da liga, que completará 75 temporadas em 2021/2022. Batizado de “NBA Lane”, o filme é a peça principal da campanha “NBA 75” e será exibido em todas as plataformas digitais e redes sociais da NBA, além de uma página especial dentro do site da liga, a partir da próxima quinta-feira (7), à 1h (horário de Brasília).

O curta-metragem é estrelado pelo ator e produtor Michael B. Jordan e conta com mais de 30 jogadores e “Lendas” da NBA se reunindo para contar a história da maior liga de basquete do mundo de uma forma divertida e descontraída. Entre os nomes históricos estão Kareem Abdul-Jabbar, Larry Bird, Magic Johnson, Isiah Thomas, Dwyane Wade, Manu Ginóbili, Kevin Durant, Julius Erving, LeBron James, Chris Paul, Dirk Nowitzki, Zion Williamson e Bill Russell.

O filme se passa em um “bairro da NBA” fictício onde “residem” as estrelas. Michael B. Jordan é o motorista de um ônibus que leva um grupo de crianças para um passeio pelo bairro que abriga 75 anos de cultura do basquete. Enquanto o ônibus percorre as ruas da comunidade, os passageiros encontram os astros em situações do cotidiano, com os antigos rivais Magic Johnson e Larry Bird como bons vizinhos, LeBron James cuidando de um jardim, Kareem Abdul-Jabbar ensinando a Dirk Nowitzki a arte do tiro de gancho, e Zion Williamson quebrando uma tabela na quadra da rua. Tudo como se fosse apenas mais um dia normal na vizinhança.

“‘NBA Lane’” foi criado como uma forma de homenagear a história e o futuro da NBA. Estamos entusiasmados em reunir alguns dos maiores jogadores e ‘Lendas’ da liga para celebrar não apenas a temporada de 75 anos da NBA, mas também a conexão que os fãs construíram com o nosso jogo”, explicou Kate Jhaveri, diretora de marketing da NBA.

Criado em conjunto com a Translation LLC, o curta, de três minutos de duração, começará a ser exibido também nas emissoras de TV a partir do próximo domingo (10). Além disso, versões de 30 segundos e 60 segundos do filme irão ao ar em todas as plataformas durante o atual outono americano (atual primavera brasileira).

Dentro de quadra, a temporada de 75 anos da NBA terá início daqui duas semanas, em 19 de outubro. Como já se tornou tradicional, a abertura será com uma rodada dupla: Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets (20h30), e Golden State Warriors x Los Angeles Lakers (23h).