Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Cartão oficial

NBA renova parceria com American Express e inclui NBA 2K

Multinacional continuará também como cartão oficial da WNBA e da NBA G League

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2021, às 09h24

Relacionamento teve início em 1995 e se mantém até hoje, com uma breve pausa entre 2005 e 2010 - Reprodução / American Express
Relacionamento teve início em 1995 e se mantém até hoje, com uma breve pausa entre 2005 e 2010 - Reprodução / American Express

A NBA anunciou, nesta terça-feira (5), a renovação de uma parceria histórica com a multinacional de serviços financeiros American Express. O relacionamento teve início em 1995, passou por um breve distanciamento entre 2005 e 2010, mas voltou com força e, agora, está garantido por mais “vários anos”. A duração exata não foi divulgada.

Pelo novo acordo, a American Express continua sendo provedora do cartão oficial da NBA, assim como da WNBA e NBA G League. A novidade é a inclusão nesse pacote da série de jogos de videogame NBA 2K, o que permitirá aos donos de cartões American Express a compra do próximo jogo, o NBA 2K22, na loja oficial 2K, além do recebimento de um código para moeda virtual do game.

Segundo a NBA, o programa “Jersey Assurance”, criado pela American Express, também será mantido. Ele permite que os donos de cartões da marca substituam ou negociem camisas de jogadores da NBA e da WNBA até um ano após a compra, caso os atletas ou as atletas em questão mudem o número da regata ou mesmo mudem de time via troca ou free agency.

Por último, a liga americana de basquete ainda revelou que colaborações exclusivas de produtos e equipamentos também farão parte da parceria. Vale lembrar que, além da NBA, a American Express possui também alguns acordos com franquias específicas, sendo o cartão oficial do Boston Celtics, Brooklyn Nets, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers e Miami Heat.