Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Investimento

NBA terá megaloja, a maior da liga na América Latina, em shopping de SP

NBA Store Arena será a 12ª loja da principal liga de basquete do mundo em território brasileiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/10/2021, às 06h47 - Atualizado às 06h59

Inaugurada em 2016, NBA Store Rio, no BarraShopping, na Barra da Tijuca (RJ), foi a primeira da liga no Brasil - Divulgação / NBA
Inaugurada em 2016, NBA Store Rio, no BarraShopping, na Barra da Tijuca (RJ), foi a primeira da liga no Brasil - Divulgação / NBA

Na semana em que teve início a temporada 2021/2022 da NBA, a liga americana de basquete segue demonstrando interesse cada vez maior no mercado brasileiro. Na semana que vem, será inaugurada uma megaloja de 1.500 metros quadrados no Morumbi Town Shopping, localizado na zona sul de São Paulo, que se tornará a maior unidade física da liga na América Latina e a segunda maior do mundo, atrás apenas de uma unidade que fica em Ghanzhou, na China.

O espaço terá dois andares e oferecerá um conceito inédito no país com espaços interativos, quadra oficial, vestiários, exposição de memorabília e do Troféu Larry O'Brien (taça entregue aos campeões da temporada), além de telas, rooftop com restaurante, pop-a-shots (máquinas de arremessos) e outros destaques, incluindo telas exclusivas assinadas pelo artista plástico brasileiro Eduardo Kobra.

Batizada de NBA Store Arena, a megaloja será a 12ª da NBA no Brasil, que é considerado o terceiro maior mercado de varejo físico da liga no mundo fora dos Estados Unidos. Além da capital paulista, que já contava com outro espaço na Galeria do Rock, há lojas em Campinas (SP), Mogi das Cruzes (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE).

A megaloja será inaugurada no dia 28 de outubro, das 10h às 14h, mas apenas para a imprensa credenciada. A abertura para o público em geral será no dia seguinte, 29 de outubro, a partir das 10h. Só será permitida a entrada e a permanência no local com o uso de máscaras de proteção facial que cubram boca e nariz. Além disso, todos os outros protocolos sanitários obrigatórios contra a Covid-19 serão respeitados.