Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Ação Social

NBB confirma Jogo das Estrelas para a temporada 2021

Redação Publicado em 15/02/2021, às 23h24

Imagem NBB confirma Jogo das Estrelas para a temporada 2021

A temporada de 2021 do NBB, mesmo com as limitações impostas pela pandemia do Covid-19, terá mais uma edição do evento festivo “Jogo das Estrelas”. O encontro será realizado em março e terá o foco justamente nas vítimas da doença; o plano é fazer uma grande ação social.

Sem público, o Jogo das Estrelas passará do Ginásio do Ibirapuera para o Clube Pinheiros. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de março. Em 2020, o encontro foi cancelado apenas uma semana antes, devido ao início da pandemia no Brasil.

Neste ano, Jogo das Estrelas não poderá contar com público (Foto: LNB)

O plano da Liga Nacional de Basquete é realizar um evento virtual e interativo. Sem os torcedores nas arquibancadas, a entidade apostará em interações digitais, com entregas dos parceiros comerciais da liga por meio de evento e ativações online.

Essas interações começarão pela própria escolha de jogadores participantes. Neste ano, a disputa entre o time de brasileiros e o time de estrangeiros da Liga dará lugar a quatro equipes formadas por quatro capitães. Essa seleção será feita por meio de uma live.

A LNB, nos últimos anos, chegou a fechar patrocínios específicos para o Jogo das Estrelas, o que ainda não aconteceu neste ano. A entidade e o Novo Basquete Brasil contam com as parcerias de Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.