Basquete

NBB será transmitido na TV Cultura

por Redação
A
A

A TV Cultura é a nova casa do NBB. A emissora transmitirá mais de 30 partidas na temporada 20/21, que irão ao ar aos sábados, às 16h. A transmissão tem início já neste sábado (28).

A partida de estreia será entre Corinthians e o Mogi das Cruzes. Na próxima semana, Flamengo e Sesi Franca Basquete disputam um dos grandes clássicos do basquete nacional.

publicidade

“A chegada do NBB à TV Cultura reforça a compromisso da emissora com o esporte. Reforça o nosso compromisso de abrir espaço para outras modalidades. E ter o basquete na TV aberta é, ao mesmo tempo, uma maneira de divulgar a modalidade, um incentivo ao seu crescimento e um reconhecimento ao que o basquete representa para a história esportiva do nosso país”, destaca o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.

publicidade
NBB será transmitido na TV Cultura
publicidade

Desde 2015, o NBB transmite partidas ao vivo semanalmente na TV aberta. Ao todo, foram mais de 150 eventos exibidos aos sábados.


“Nós sabemos o impacto e a importância de ter o basquete brasileiro semanalmente na TV aberta. A TV Cultura faz parte da história da televisão brasileira e está com um projeto muito sólido de promoção e valorização do esporte”, afirmou Lula Ferreira, presidente da LNB. “Os sábados já se tornaram uma tradição para os fãs de basquete e estamos muito contentes com a continuação dessa história com a Cultura”, completou.


Nesta temporada, o NBB terá partidas transmitidas ao vivo na TV Cultura aos sábados, na ESPN às terças, além do DAZN com diversas partidas por semana na temporada regular.

publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo