Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Cesta!

New Balance reforça investimento no basquete com dois novos tênis

Redação Publicado em 15/03/2021, às 18h16

Imagem New Balance reforça investimento no basquete com dois novos tênis
Os novos modelos de tênis para a prática do basquete lançados pela New Balance
Divulgação

A New Balance anunciou, nesta segunda-feira (15), duas novidades que reforçam o investimento da marca americana no universo do basquete. Os lançamentos de dois novos tênis, batizados de 550 e 480, são inspirados, segundo a fabricante, no “autêntico estilo” da modalidade.

O modelo New Balance 550, retorna ao mercado com uma versão que recria o tênis clássico e considerado atemporal em homenagem aos jogadores profissionais de basquete dos anos 80 e 90 e também ao streetwear da época. O famoso logo “N” e o visual esportivo são os principais destaques do modelo, que também possui composição em couro perfurado e materiais sintéticos que têm como objetivo unir estilo e durabilidade ao cabedal. Por último, a palmilha Ortholite e a sola de borracha para melhor tração têm o intuito de deixar o visual mais nostálgico.

Já o New Balance 480, inspirado no modelo original 680 que era usado pelos jogadores em quadras de rua, oferece um estilo clássico dos anos 80, duradouro e com visual mais sofisticado. A construção do modelo em cano baixo e couro perfurado tem como objetivo promover um estilo único e uma maior resistência do cabedal. Além disso, o contraforte na parte superior auxilia na estabilidade, enquanto a entressola melhora a sensação de conforto, destacando-se pelo visual que remete os anos 90. Para finalizar, a palmilha Ortholite é projetada para maior segurança e controle de umidade, enquanto a sola de borracha oferece um grip maior.

De acordo com a marca americana, o 480 chega ao mercado brasileiro por R$ 599,99 nos tamanhos 38 ao 44, e o 550 chega por R$ 799,99 na grade que vai do 39 ao 44. Ambos serão comercializados tanto no e-commerce da New Balance, como nas lojas físicas próprias da marca e ainda em lojas multimarcas selecionadas.