A Under Armour será a fornecedora oficial de uniformes da Unrivaled (“Incomparável”, em tradução livre), nova liga de basquete feminino 3×3 dos Estados Unidos, cuja temporada de estreia terá início no dia 17 de janeiro de 2025. O acordo, que não teve os valores revelados, foi divulgado apenas como “plurianual”.
Pelo contrato, todas as atletas e também treinadores e funcionários das equipes utilizarão peças de vestuário e acessórios, tanto em treinos como em jogos, fabricados pela Under Armour. Nos últimos anos, a marca tem dedicado esforços especialmente ao basquete e ao training, deixando um pouco de lado das suas prioridades outras modalidades esportivas como o futebol e o running.
Além disso, a Under Armour ainda oferecerá uma opção de calçado para as jogadoras que não tiverem uma parceria ativa com alguma marca para os tênis. As jogadoras também poderão solicitar produtos premium personalizados da empresa, que serão adaptados para melhor ajuste e maior conforto.
Por fim, a empresa norte-americana terá visibilidade nas quadras e será uma revendedora autorizada de peças e acessórios oficialmente licenciados da liga.
“A Unrivaled tem tudo a ver com desafiar o status quo. Como parceira inovadora, a Under Armour compartilha os mesmos valores e padrões de excelência que estabelecemos para nós mesmos. Esta parceria é mais do que apenas uma colaboração; é um compromisso de capacitar nossos atletas e equipes técnicas com as ferramentas e recursos necessários para elevarem seu jogo”, afirmou Alex Bazzell, presidente da Unrivaled.
A partir de 2025, a liga também realizará um camping de desenvolvimento juvenil, que será alimentado pela plataforma de base da Under Armour, a UA Next. O objetivo das duas partes é ajudar no desenvolvimento do basquete feminino em todos os níveis.
“A Under Armour tem tudo a ver com a criação de produtos que ajudam os atletas a ter o melhor desempenho, e não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com a Unrivaled para equipar algumas das melhores jogadoras de basquete feminino do mundo, enquanto elas competem neste novo e emocionante palco”, destacou Sean Eggert, vice-presidente sênior de marketing esportivo global da Under Armour.
Vale lembrar que a Unrivaled foi cofundada por Breanna Stewart (Seattle Storm) e Napheesa Collier (Minnesota Lynx), duas das principais estrelas da WNBA. A liga já angariou outros nomes da liga norte-americana de basquete feminino para a primeira temporada, como Angel Reese (Chicago Sky), Brittney Griner (Phoenix Mercury) e Paige Bueckers (Uconn Huskies, do basquete universitário).
Além da Under Armour, a Unrivaled também já fechou acordos de patrocínio com State Farm e Ally Financial, assim como acertou com a Wilson como fornecedora da bola oficial e com a TNT Sports como dona dos direitos exclusivos de transmissão nos EUA.