A Liga de Basquete Feminina (LBF) terá início nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Além da Cultura, na TV aberta, a competição será transmitida também pela plataforma de streaming NSports, que promete exibir 100% dos jogos no canal da LBF dentro da plataforma (LBF Live). Uma partida por rodada será liberada nos canais da NSports e da LBF no YouTube, sempre às sextas-feiras.
“Para nós, é motivo de muito orgulho poder incentivar não apenas o basquete, mas todos os esportes. Acreditamos na força do esporte feminino, que tem crescido nos últimos anos. Sabemos que ele ainda precisa de parcerias concretas e estamos trabalhando com muito foco neste segmento, um dos pilares da NSports. Ao realizarmos a transmissão integral da liga pelo quarto ano consecutivo, estamos ampliando o seu alcance, proporcionando mais visibilidade e aproximando as equipes dos seus fãs”, afirmou Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.
“Lá em 2018, fomos a primeira entidade no esporte olímpico do país a ter 100% de seus jogos transmitidos, graças a essa parceria que revolucionou a forma de acompanhar o basquete feminino do Brasil e que hoje está mais que consolidada. Os fãs de basquete sabem onde e como podem acompanhar nossa liga. Agradecemos a NSports pela confiança e iniciamos mais uma temporada com o objetivo de crescer ainda mais nossa base de fãs”, destacou Ricardo Molina, presidente da LBF.
O duelo de abertura da temporada será entre dois times paulistas, Ituano Basquete e Sesi Araraquara Basquete. O confronto acontecerá às 19h desta terça-feira (8), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), e terá transmissão da LBF Live e da TV Cultura.
Esta é a 11ª edição do torneio. Ao todo, serão dez equipes em busca do título. Para ter acesso aos jogos, o torcedor precisa acessar este site e fazer o cadastro.