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Basquete / Estratégia

Parceira da Disney na NFL, Mitsubishi fecha patrocínio à NBA na TNT Sports

Acordo é mais um passo da montadora japonesa na estratégia de se aliar às ligas americanas no Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/12/2021, às 08h20

TNT Sports fechou acordo com a Budweiser no final da temporada passada para exibir jogos da NBA no YouTube - Divulgação / NBA
TNT Sports fechou acordo com a Budweiser no final da temporada passada para exibir jogos da NBA no YouTube - Divulgação / NBA

A Mitsubishi anunciou, na última sexta-feira (3), um acordo de patrocínio às transmissões da NBA na TNT Sports, que está exibindo a temporada 2021/2022 no canal TNT Sports Brasil no YouTube. A iniciativa da montadora japonesa é mais uma relacionada às chamadas ligas americanas, uma vez que, há 10 anos, a marca é parceira da Disney nas transmissões da NFL.

Além de inserções de campanhas durante as transmissões, a Mitsubishi Motors também colocará no ar um “pacote completo” de comunicação. Durante todo o restante da temporada, a Mitsubishi contará com 60 posts inseridos no perfil da TNT Sports no Twitter, Facebook e Instagram, e contará com vinhetas durante o quadro “Melhores Momentos” no perfil da TNT nas mídias sociais.

“A NBA, assim como o futebol americano, cuja transmissão no Brasil também é patrocinada pela Mitsubishi, nos permite falar com um público apaixonado, que tem muito a ver com o estilo de vida que nossa marca oferece“, explicou Letícia Mesquita Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

“Estamos muito felizes de ter a Mitsubishi conosco nessa propriedade. A NBA tem uma forte conexão com o público da marca, e tenho certeza de que, por meio dos formatos especiais que planejamos, irenos entregar excelentes resultados juntos“, celebrou Samuel Sabbag, diretor de vendas de anúncios da WarnerMedia, dona da TNT Sports, no Brasil.

O basquete, impulsionado pela força da NBA, é um dos esportes que mais vêm crescendo no Brasil. De acordo com uma pesquisa promovida pelo Ibope Repucom, cerca de 43 milhões de pessoas se declararam fãs da modalidade no país em 2021/2022, número bem maior em relação aos 31 milhões registrados durante a temporada 2019/2020. Homens e mulheres entre 25 e 50 anos representam a maior parte da audiência, que é a terceira maior da liga em todo o mundo. Para fechar, no Brasil, a NBA foi o terceiro campeonato esportivo mais procurado no Google em 2020 e está entre os 10 termos mais pesquisados na plataforma em geral.