Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Ativação

Parceira da NBA, Sadia leva basquete para as ruas de São Paulo

Redação Publicado em 15/07/2021, às 17h53

Imagem Parceira da NBA, Sadia leva basquete para as ruas de São Paulo

Patrocinadora da NBA no Brasil, a Sadia lançou, nesta quinta-feira (15), mais uma ação para ativar o aporte e chamar atenção para as finais da temporada 2020/2021 da principal liga de basquete do mundo. Em parceria com a plataforma de mídia out-of-home Ótima, a marca promoverá uma experiência diferente aos moradores de São Paulo por meio de um totem interativo instalado na Avenida Paulista.

O aparelho terá, até o dia 26 de julho, o jogo especial "Air Play", no qual os pedestres poderão testar sua mira e "acertar" as bolas de basquete na cesta, como se estivessem em quadra. A mecânica do totem é bastante simples e simula um famoso brinquedo dos anos 1980 e 1990: a pessoa, ao apertar o botão vermelho, libera o dispositivo de ar de alta pressão, que por sua vez lança diversas "bolinhas de basquete" para cima. A intenção é que o jogador tente acertar a cesta disposta no equipamento: a cada acerto, pontos são acumulados.

Para iniciar o jogo, o usuário deve fazer a leitura do QR Code presente na tela, que o conduz à página dedicada à ação. Já no site, o jogador recebe todas as instruções para jogar, além de orientações relativas a medidas de prevenção da Covid-19. Feito isso, basta apertar o botão, e as bolas serão arremessadas, dando início à rodada.

Passado o tempo determinado, o jogador poderá ver, na página virtual que acessou com o QR Code, sua pontuação final, além do cupom de desconto que poderá utilizar para compras no Mercato em Casa, e-commerce da BRF, dona da marca Sadia. O desconto será de acordo com o número de cestas, ou seja, quanto mais pontos o jogador fizer, maior será a bonificação. O cupom será válido até 6 de agosto e ativado somente após cadastro do usuário na plataforma do Mercato em Casa, disponível para maiores de 18 anos.

Divulgação / Sadia

Além disso, a Sadia ainda "tomará conta" de diversos pontos de ônibus em toda a capital paulista com uma adesivação especial temática, reforçando a campanha da marca como patrocinadora oficial da NBA. As adesivações serão trocadas ao longo da campanha para trazer as artes mais votadas pelo público nas enquetes que as redes sociais da empresa promoverão durante o período das finais. Dentro de quadra, Phoenix Suns e Milwaukee Bucks vão empatando em 2 a 2 a série melhor de sete. O quinto jogo será neste sábado (17), às 22h, com transmissão da ESPN.

"Estamos chegando ao fim de uma temporada sensacional da NBA e, com isso, proporcionamos ao consumidor uma verdadeira experiência 360°. Nossa mascote Lek Trek mostrou todo seu talento com o basquete; vídeos, vinhetas e os conteúdos digitais desenvolvidos envolveram desde curiosidades sobre o esporte até receitas para aprimorar os 'rangos' a serem consumidos durante as partidas. Além disso, as parcerias com a ESPN e o Rômulo Mendonça, tanto no 'The Jump Brasil' quanto no 'Sunday Nuggets', engajaram o público. Os pontos de venda se transformaram e, com as embalagens temáticas, fizeram o consumidor entrar no clima já na hora da compra. Só faltavam as ruas, que agora também recebem nosso conteúdo NBA, coroando essa campanha de excelentes resultados", comentou Gisela Toledo, gerente executiva da Sadia.