Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Patrocínio

Parceiras desde 2015, NBA e Tissot renovam "por vários anos"

Acordo de patrocínio ampliado inclui ainda a WNBA e a NBA G League

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/10/2021, às 13h34

Marca suíça seguirá como relógio e cronometrista oficial da principal liga de basquete do mundo - Divulgação / Tissot
Marca suíça seguirá como relógio e cronometrista oficial da principal liga de basquete do mundo - Divulgação / Tissot

A NBA renovou o acordo de patrocínio que possui desde 2015 com a fabricante suíça de relógios Tissot. A duração do novo contrato foi divulgada apenas como sendo “por vários anos”, e os valores não foram revelados.

Com a renovação, a marca suíça seguirá como relógio e cronometrista oficial da principal liga de basquete do mundo e ainda da WNBA e da NBA G League. O atual sistema de cronometragem, que é usado em todas as arenas que recebem jogos das três competições, foi criado justamente pela parceria NBA/Tissot na temporada 2016/2017.

“A Tissot está honrada e feliz por renovar seu contrato com a NBA. Ser o cronometrista oficial desta liga oferece um enorme potencial de crescimento, bem como um profundo sentimento de orgulho. O objetivo da Tissot é continuar a desenvolver relógios e soluções de cronometragem que irão aprimorar a experiência da NBA para todos os fãs de basquete”, celebrou Sylvain Dolla, presidente-executivo da marca suíça.

Vale lembrar que, recentemente, a Tissot lançou no mercado um modelo de relógio que apresenta funcionalidades conectadas, o que permite aos fãs rastrearem seus times. Batizado de “T-Touch Connect Solar”, o relógio fornece notificações de jogo ao vivo, com informações como pontuação e estatísticas.

“A Tissot é sinônimo de empolgação com nosso jogo por meio de seu sistema de cronometragem de última geração em todas as arenas da NBA, e continua atraindo nossos fãs de todo o mundo para mais perto da NBA por meio do relógio T-Touch Connect Solar”, afirmou Salvatore LaRocca, presidente de parcerias globais da NBA.

A ampliação do contrato com a NBA reforça o foco da Tissot no mercado do basquete. Nos Estados Unidos, a marca ainda possui alguns embaixadores entre os jogadores que disputam a liga, como Klay Thompson, do Golden State Warriors, e Damian Lillard, do Portland Trail Blazers. Além disso, no último mês de julho, estendeu a parceria com a Federação Internacional de Basquete (FIBA), que engloba todas as competições organizadas pela entidade, até 2027.