Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Entrada na NBA

Philadelphia 76ers, da NBA, fecha patrocínio de camisa com Crypto.com

Acordo é o primeiro da plataforma de criptomoedas na principal liga de basquete do mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/09/2021, às 09h12

Crypto.com já possui mais de US$ 400 milhões investidos em patrocínio esportivo - Reprodução / Twitter (@sixers)
Crypto.com já possui mais de US$ 400 milhões investidos em patrocínio esportivo - Reprodução / Twitter (@sixers)

Às vésperas do início da pré-temporada 2021/2022, a NBA tem sido destaque no marketing esportivo dia após dia por conta de uma série de patrocínios fechados pelas franquias. Após os acertos entre Los Angeles Clippers e Intuit (naming rights do novo ginásio) e Los Angeles Lakers e Bibigo (patrocínio de camisa), foi a vez do Philadelphia 76ers fechar um contrato de patrocínio de camisa com a plataforma do segmento de criptomoedas Crypto.com.

Apesar da duração e dos valores não terem sido revelados oficialmente, de acordo com o site Sportico, trata-se de um dos cinco maiores acordos de patrocínio de regata da NBA (mais de US$ 10 milhões por ano). O investimento é o primeiro da plataforma sediada em Hong Kong na principal liga de basquete do mundo, mas apenas mais um no universo esportivo. Segundo a Bloomberg, já são mais de US$ 400 milhões investidos em parcerias com Fórmula 1, UFC e Serie A (Itália), sem contar com equipes como o PSG (futebol da Ligue 1) e o Montreal Canadiens (hóquei da NHL).    

Como parte do contrato, a Crypto.com se torna parceira de marketing internacional da franquia, que lançará seus primeiros tokens não fungíveis (NFTs) por meio da plataforma ainda este ano. Dessa forma, a empresa poderá promover sua associação com o Philadelphia 76ers em qualquer país, com exceção dos Estados Unidos e do Canadá.

“A Crypto.com será integrada à nossa identidade e, juntos, mudaremos o cenário de como a criptografia é integrada nos esportes. Esses são os tipos de parcerias criativas e inovadoras que ansiamos, e estamos entusiasmados em compartilhar isso com nossos fãs na Filadélfia e em todo o mundo nos próximos anos”, afirmou Chris Heck, presidente de operações de negócios do Philadelphia 76ers.   

Além da exposição na camisa, o contrato com a franquia ainda garantirá à Crypto.com visibilidade no Wells Fargo Center, ginásio em que a equipe manda seus jogos, e também nas plataformas digitais do time, incluindo transmissões regionais. Por último, ainda será colocada em prática uma iniciativa para ensinar aos fãs do 76ers tudo sobre as criptomoedas.