Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Finalista da NBA

Phoenix Suns fecha naming rights e mandará jogos no Footprint Center

Redação Publicado em 19/07/2021, às 14h38

Imagem Phoenix Suns fecha naming rights e mandará jogos no Footprint Center

O Phoenix Suns fechou um acordo de naming rights com a empresa de ciência material e sustentabilidade Footprint para a arena do time. Com isso, a casa dos atuais finalistas da NBA, que tem capacidade para 18 mil pessoas, passará a ser chamada de Footprint Center. A franquia estava buscando um novo acordo desde novembro do ano passado, quando o Talking Stick Resort anunciou que não renovaria o contrato.

Além de colocar o nome no local, o acordo verá a Footprint fornecer soluções em alimentos e bebidas, assim como uma equipe de especialistas para ajudar a arena a se tornar menos poluente.

A primeira mudança que os fãs verão são placas, embalagens, utensílios, refrigeradores e outros itens plásticos de uso único sendo substituídos por produtos à base de plantas, que são feitos de fibras biodegradáveis. Além disso, a arena também será equipada com recipientes de reciclagem e compostagem.

Por último, o Footprint Center contará com pontos educacionais para ajudar os fãs a entender o impacto positivo da eliminação dos plásticos de uso único na vida cotidiana.

Um comunicado oficial emitido pelo Phoenix Suns afirmou que o objetivo é que o Footprint Center se torne um "laboratório imersivo de inovação", que colocará em prática soluções que podem ser implementadas em outros setores da sociedade.

Vale ressaltar ainda que a parceria global verá a Footprint fornecer seus serviços de consultoria e produtos de sustentabilidade ao Mallorca, time de futebol espanhol que também faz parte do portfólio de Robert Sarver, proprietário do Suns.