Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Digital

Podcast Café Belgrado transmitirá Mundial de Basquete Feminino Sub-19 na Twitch

Redação Publicado em 06/08/2021, às 22h00

Imagem Podcast Café Belgrado transmitirá Mundial de Basquete Feminino Sub-19 na Twitch
Divulgação / Café Belgrado

O podcast Café Belgrado, especializado em basquete e um dos mais ouvidos do ramo no Spotify em 2020, anunciou, nesta sexta-feira (6), que transmitirá a Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19 na Twitch. O torneio terá início neste sábado (7), em Debrecen, na Hungria.

A exibição do evento faz parte do Fiba Stream Team, um time de criadores de conteúdo espalhados pelo mundo que terá direito de transmissão desta e de outras competições de basquetebol. Para ser o representante brasileiro deste modelo de transmissão, o Café Belgrado passou por um longo processo de seleção conduzido pela Federação Internacional de Basquete (Fiba).

“O Mundial Feminino Sub-19 é apenas o ponto de partida de uma parceria que estabelecemos com a Fiba e que pensamos que vai ser muito especial. O Mundial Sub-19 da Fiba é o último passo da categoria de base, uma transição para o profissional. O Brasil pegou um grupo duríssimo com França, Espanha e Coreia do Sul. Será muito bom para acompanharmos nossas atletas enfrentando o mais alto nível do mundo”, afirmou Guilherme Tadeu, um dos integrantes do Café Belgrado.

“É um novo passo do Café Belgrado que iniciamos há alguns meses quando fomos convidados pela LNB (Liga Nacional de Basquete) para fazermos o co-stream dos playoffs do NBB. Isso cresceu muito no mês passado com a transmissão de 19 jogos em 10 dias da LDB (NBB Sub-22) e agora chegamos a esse passo. Estamos trabalhando para ser a casa dos esportes ao vivo na Twitch”, completou Lucas Nepomuceno, outro integrante do Café Belgrado.

A seleção brasileira estreará já neste sábado (7), às 9h20, contra a França. No mesmo dia, será possível assistir ao embate entre Argentina e Rússia, às 14h50. No domingo (8), mais duas partidas serão transmitidas: Brasil x Espanha, às 8h50, e Estados Unidos x Austrália, às 14h50.

As demais transmissões serão anunciadas nos próximos dias, com o Brasil enfrentando a Coreia do Sul na terceira rodada.Para os interessados, os jogos poderão ser acompanhados neste endereço na Twitch.