Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Inédito

Portland Trail Blazers fecha primeiro patrocínio de criptomoeda em uma camisa da NBA

Redação Publicado em 06/07/2021, às 21h26

Imagem Portland Trail Blazers fecha primeiro patrocínio de criptomoeda em uma camisa da NBA
Reprodução / Twitter (@trailblazers)

O Portland Trail Blazers é a primeira franquia da NBA a fechar um patrocínio de camisa com uma empresa de criptomoeda. O acordo foi fechado com a StormX, plataforma que inclui um aplicativo que permite aos usuários ganhar recompensas enquanto fazem compras on-line que são pagas em criptomoeda, além de um token próprio e um futuro cartão de débito.

O contrato não ficará restrito apenas à exposição na camisa, uma vez que a StormX também foi nomeada parceira exclusiva de blockchain da franquia. Nas próximas semanas, o Trail Blazers ainda lançará seu primeiro token não fungível (NFT), marcando a primeira vez que uma equipe da NBA e um parceiro corporativo se unem em uma NFT.

Para completar, o acordo ainda permitirá que a StormX ganhe direitos de comercialização internacionais junto à franquia. Normalmente, as equipes da NBA e seus patrocinadores estão limitados ao marketing nos Estados Unidos e Canadá. No entanto, o time de Portland afirmou, em comunicado, que a parceria com a StormX inclui os direitos de “distribuir e conduzir atividades de marketing identificadas pela equipe internacionalmente”.

“Estamos extremamente entusiasmados por nossa equipe usar o nome de uma empresa tão inovadora e revolucionária na frente das nossas camisetas. A StormX é uma empresa nova e energética com raízes no Noroeste do Pacífico que pode educar e motivar em torno da criptomoeda. Estou ansioso para darmos os próximos passos juntos como parceiros”, afirmou Chris McGowan, presidente e executivo-chefe do Portland Trail Blazers.

“Estamos honrados em ser a primeira empresa de criptomoeda a fechar um patrocínio de camisa não apenas com uma equipe de tão alto calibre, mas também com uma liga da mesma estatura. Como parceiros do Trail Blazers, nos vemos como pioneiros na busca pela adoção em massa da criptomoeda, ajudando as pessoas comuns a entenderem do assunto enquanto fazem compras”, completou Simon Yu, executivo-chefe e cofundador da StormX.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, o negócio reforça a tentativa da NBA de capitalizar sobre o crescente interesse em colecionáveis ​​digitais. Em abril, o Golden State Warriors se tornou a primeira equipe esportiva profissional a lançar sua própria coleção de NFTs. Antes, em outubro do ano passado, a liga lançou o Top Shot, um mercado de NFT onde os fãs podem comprar, vender e negociar momentos da NBA.