O Sportv fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para transmitir o Circuito Brasileiro de Basquete 3×3, que começará no próximo final de semana, em Maricá, no Rio de Janeiro.
O acordo representa um marco para o basquete 3×3, que se tornou modalidade olímpica em Tóquio 2020. Pela primeira vez, uma TV paga transmitirá o circuito nacional, que terá dez etapas ao longo do ano. As três primeiras serão em Maricá (29 de abril a 1° de maio), Salvador (20 a 22 de maio) e Brasília (3 a 5 de junho).
O canal Sportv 2 será responsável pela transmissão das finais de cada etapa na categoria adulto. Já o canal da CBB no YouTube ficará responsável pela transmissão das categorias Sub-18 e Sub-23, além dos jogos classificatórios do adulto.
“A chegada do Sportv para o basquete 3×3 é um marco para a CBB. A maior emissora do país está conosco para a transmissão do novo Circuito Brasileiro 3×3, já no começo do ciclo para Paris 2024, mostrando mais uma vez o crescimento de uma modalidade que vem alcançando resultados expressivos para o Brasil, como os vice-campeonatos da AmeriCup em 2021 com as seleções brasileiras em Miami. Esse apoio do Sportv será fundamental para o aumento da visibilidade do esporte e um crescimento ainda maior”, afirmou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.
O acerto com a emissora e a regionalização das etapas faz parte de um novo produto que a CBB está apresentando ao mercado. O circuito foi lançado na última quinta-feira (21). Além dos desafios nacionais, no dia 2 de maio, às 19h, será realizado um Desafio Internacional entre Brasil e Argentina. O evento acontecerá em Maricá, no encerramento da etapa de abertura do circuito nacional.