Star+ apresenta trailer de série documental sobre história do Los Angeles Lakers

Dividida em 10 episódios, série conta tudo sobre a ascensão da franquia a partir da compra por Jerry Buss em 1979

A plataforma de streaming Star+ divulgou, nesta segunda-feira (27), o trailer da série documental original “Legacy: A Verdadeira História dos Lakers”, que estará disponível em breve para os assinantes do serviço da Disney.

Dividida em 10 episódios, a série conta tudo sobre a ascensão da franquia, que se tornou uma das mais vitoriosas da NBA e do esporte profissional dos Estados Unidos. Com acesso exclusivo à família do magnata do setor imobiliário Jerry Buss, que comprou o Los Angeles Lakers em 1979, o documentário mostra como o executivo inovou no basquete americano, com iniciativas como aumentar o preço das primeiras filas no ginásio, introduzir dançarinas e uma banda ao vivo para o público, além de abrir um clube privado exclusivo dentro das instalações e conquistar fãs entre as celebridades de Hollywood.

De lá para cá, foram 11 títulos, com os Lakers sendo a casa de jogadores lendários da maior liga de basquete do mundo, como Kareem Abdul-Jabbar, Jamaal Wilkes, Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant e LeBron James.

Atualmente, o império esportivo iniciado por Jerry Buss está avaliado em mais de US$ 5 bilhões. A série mostra como foi possível chegar a esse número, mesmo passando por disputas dentro da família, como a rivalidade entre os filhos do magnata, conflitos interpessoais, descontentamento corporativo e ainda doenças destruidoras de carreiras, além de uma série de obstáculos complicados dentro de quadra,

De acordo com o Star+, “Legacy: A Verdadeira História dos Lakers” é uma história sobre família, negócios e poder, e como esses três devem ser aproveitados para se atingir a grandeza.  

A diretora executiva e proprietária majoritária dos Lakers, Jeanie Buss, também é produtora executiva da série ao lado do diretor Antoine Fuqua. Também atuam como produtores executivos Kevin Mann, Michael Mann e Brendan Bragg, da Haven Entertainment; Jeffrey Soros e Simon Horsman, da Los Angeles Media Fund (LAMF); e Linda Rambis, executiva sênior dos Lakers. A equipe fica completa com Jake Pushinsky como editor e Steven Leckart como produtor executivo e roteirista da série. Ambos são vencedores do Emmy.

Assista abaixo ao trailer da série: