Star+ e ESPN constroem quadra de basquete no Allianz Parque para Finais da NBA

O Star+ e a ESPN construíram uma quadra de basquete no rooftop do Estádio Allianz Parque, em São Paulo, como forma de promover a série final da NBA, entre Golden State Warriors e Boston Celtics. O duelo decisivo da liga de basquete terá início nesta quinta-feira (2) com transmissão exclusiva dos canais do Grupo Disney no Brasil.

A ação reunirá diversos influenciadores da modalidade e também da cultura pop com o intuito de ampliar a visibilidade das Finais da NBA no Brasil. Será a primeira vez que a série melhor de sete jogos que define o campeão da temporada estará no catálogo de eventos ao vivo do Star+.

No espaço, os influenciadores participarão de diversos desafios inspirados no All-Star Game da NBA, com as celebridades jogando basquete em um ambiente único. Entre os participantes estarão Felipe Tito, Cocielo, Ninja, Pietro, Rafinha Bastos, Bibi, Kaysar, Vivi Wanderley, Joãozinho, Fefe e Ellen Valias, entre outros.

Com o objetivo de impactar o fã do esporte e o público jovem e diverso do digital, que é muito inspirado por todo o lifestyle da liga e dos jogadores, os convidados estarão inseridos em um ambiente urbano muito conhecido no basquete de rua do Brasil, mas, principalmente, dos Estados Unidos, berço da modalidade.

Ações para as Finais da NBA

A ação promovida pelo Star+ dá continuidade à campanha “Todo Mundo em Quadra”, criada para as transmissões da temporada 2021/2022 na plataforma de streaming e na ESPN, que convida os fãs do esporte a mergulharem na cultura e no estilo de vida que giram em torno do basquete.

As iniciativas incluem conteúdo para redes sociais e canais lineares da Disney, ações com influenciadores e out of home, com um ônibus personalizado circulando pela cidade de São Paulo durante o período das Finais, chamando o público para acompanhar as transmissões no Star+.

ESPN e Star+ ainda terão um espaço dentro da NBA House, em São Paulo, onde os narradores e comentaristas de basquete da Disney marcarão presença diariamente. No local, os profissionais farão entradas ao vivo para o programa ESPN League, que será atração diária do canal ESPN 2 durante os jogos decisivos, e também farão participações no Linha de Passe e no SportsCenter+.