Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Basquete

TNT Sports fecha com Budweiser e transmitirá NBA no YouTube

Redação Publicado em 18/06/2021, às 23h35

Imagem TNT Sports fecha com Budweiser e transmitirá NBA no YouTube
Acordo entre TNT Sports e Budweiser terá início já na semana que vem, com as finais da Conferência Leste da NBA
Reprodução

A TNT Sports anunciou, nesta sexta-feira (18), um acordo com a Budweiser e a NBA, e passará a transmitir jogos da liga americana de basquete no YouTube. A parceria terá início já na semana que vem, com as finais da Conferência Leste.

De acordo com a TNT Sports, o contrato garante a transmissão de dois a três jogos por semana, totalizando cerca de 100 partidas por temporada nos próximos anos. A cobertura será multiplataforma, incluindo o portal de notícias e as redes sociais da TNT (Facebook, Instagram e Twitter), que totalizam mais de 36 milhões de seguidores.

"Estamos muito felizes por ter a NBA sendo distribuída para a maior comunidade de esportes da internet brasileira. Poder transmitir o melhor basquete do mundo com o nosso DNA para milhões de fãs é motivo de muito orgulho, e tenho certeza de que eles vão amar o que estamos preparando", afirmou Diego Vieira, head de esportes da WarnerMedia Brasil, detentora da TNT Sports.

"A cada ano, nosso vínculo com a NBA ganha novos capítulos e parceiros. Ao nos tornar emissora oficial da NBA no Brasil, nosso principal objetivo era democratizar ainda mais as partidas e os conteúdos relacionados à liga, atingindo um maior número de fãs e pessoas que acompanham o basquete no país. Esse novo acordo visa justamente isso. Queremos cada vez mais levar experiências únicas para os consumidores nos mais diversificados canais, sempre deixando-os mais próximos de suas verdadeiras paixões", disse Alice Alcantara, head da Budweiser no Brasil.

Vale lembrar que, em fevereiro, a Budweiser se tornou parceira de mídia da NBA e começou a fazer parte da transmissão dos jogos da liga via streaming, com exibição nas próprias redes sociais da cervejaria. Dessa maneira, a Bud passou a ser responsável pela distribuição do conteúdo da NBA no Brasil e, agora, fechou seu primeiro acordo com a TNT Sports.

"Estamos ampliando ainda mais nossa oferta de conteúdo para os nossos fãs. Com TNT Sports e Budweiser, teremos mais jogos e novos conteúdos e formatos para que os nossos fãs possam seguir consumindo o melhor basquete do mundo, nossas estrelas e o que há de melhor da NBA", finalizou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.