TNT Sports obtém 170 milhões de visualizações em transmissões da NBA na temporada

A TNT Sports, marca de esportes da Warner Bros. Discovery, transmitiu 100 partidas da temporada 2021/2022 da NBA de forma gratuita em seu canal no YouTube, obtendo 170 milhões de visualizações em conteúdos relacionados à liga de basquete. Os números são da Social Bakers para as principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

Com o conceito “Aqui Geral Joga Junto“, as transmissões contaram com a interação da audiência e convidados da comunidade do basquete na bancada, além de uma cobertura multiplataforma incluindo o portal de notícias e redes sociais da TNT Sports.

O canal teve quase 30 milhões de interações. Na fase de playoffs, a média de pico de espectadores únicos ultrapassou a marca de 100 mil por jogo. O destaque foi o duelo transmitido no dia 26 de maio, entre Golden State Warrions e Dallas Mavericks, que ultrapassou 220 mil espectadores simultâneos.

Crescimento do basquete

No Brasil, o basquete tem ganhado destaque. Segundo a pesquisa “Google Sports Study: os brasileiros e o esporte”, a modalidade é a terceira com maior número de fãs no país, atrás apenas de futebol e vôlei.

“Além de tudo que aconteceu durante a temporada, pudemos recordar a história de uma das maiores ligas esportivas do mundo, e foi fantástico compartilhar isso com a galera no YouTube da TNT Sports”, afirmou o narrador Luis Felipe de Freitas.

Nosso slogan ‘Aqui geral joga junto’ foi muito bem aplicado. Muitas vezes, foram os espectadores no chat que direcionaram algumas discussões na transmissão.

“Nosso slogan ‘Aqui Geral Joga Junto’ foi muito bem aplicado. Muitas vezes, foram os espectadores no chat que direcionaram algumas discussões na transmissão. Isso foi muito especial. Ver mais de 100 mil pessoas compartilhando as emoções do basquete, mesmo invadindo a madrugada, foi muito marcante. A temporada prometia ser histórica, e realmente foi”, acrescentou.

Entre os comentaristas que participaram das transmissões na TNT Sports estiveram a ex-jogadora Janeth Arcain, que mesmo carregando quatro títulos pela WNBA, considerou marcante sua atuação nesta edição.

“Foram momentos incríveis, do primeiro ao último jogo da temporada, com geral interagindo e batendo o recorde de visualizações simultâneas ao vivo. Jogar junto com a galera foi uma experiência ímpar. E que venha a próxima temporada, que já estou com saudades”, contou a medalhista olímpica em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Vale lembrar que todos os jogos exibidos pela TNT Sports ficam disponíveis na playlist NBA do canal da marca no YouTube.