Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Mídia

TV Cultura renova e exibirá temporada 2021/2022 do NBB na TV aberta

Estreia será já neste sábado (23), no jogo de abertura da temporada entre São Paulo e Flamengo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2021, às 10h29 - Atualizado às 10h33

TV Cultura será responsável pelas transmissões da temporada 2021/2022 do NBB na TV aberta - Divulgação / LNB
TV Cultura será responsável pelas transmissões da temporada 2021/2022 do NBB na TV aberta - Divulgação / LNB

Após adquirir os direitos de transmissão do NBB para TV aberta na temporada passada, a TV Cultura renovou o acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e será mais uma vez a casa da principal competição nacional de basquete na temporada 2021/2022. Os jogos exibidos pela emissora paulista serão sempre aos sábados, às 16h.

Pelo contrato, a Cultura transmitirá 32 jogos ao vivo, incluindo a fase de classificação, os playoffs e as finais, além da Copa Super 8 Sky e o Jogo das Estrelas 2022. A estreia será já neste sábado (23), no jogo de abertura da temporada entre São Paulo e Flamengo, que reeditam a final da temporada passada, em que o time carioca sagrou-se campeão.

“A TV aberta tem um papel fundamental na construção da audiência do basquete brasileiro e do NBB como produto, já que atinge milhares de pessoas de diferentes perfis. Estamos muito felizes por ter novamente a Cultura como casa do nosso basquete”, celebrou Delano Franco, presidente da LNB.

“A renovação da parceria é prova do nosso compromisso com a modalidade, com o esporte e um passo importante para consolidar a Cultura como a casa do NBB na TV aberta. Ao contrário do que muito se fala, acho que temos de olhar para a TV Aberta, que ainda tem muito impacto. Vamos juntos para mais uma temporada”, destacou Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.

A renovação com a emissora paulista é uma boa notícia para os fãs de basquete, que perderam a opção do DAZN como parceiro de streaming após a plataforma não ter renovado para 2021/2022. Além da Cultura, a nova temporada do NBB também será transmitida pela ESPN (TV fechada) e pelo Facebook (digital).