A Ricardo Almeida, marca brasileira de moda de luxo, será novamente responsável pela alfaiataria da seleção brasileira de futebol, em contrato visando à participação na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Esta será a terceira edição consecutiva do Mundial da Fifa em que a empresa é escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para vestir os atletas e a comissão técnica fora dos gramados.
A alfaiataria será desenvolvida com peças da linha RA2, projeto experimental criado por Ricardo Almeida em colaboração com seus filhos Ricardinho e Arthur, além de Gabriel Pascolato.
Conceito
A RA2 é definida pela marca como um laboratório de ideias com foco em alfaiataria contemporânea.
“Para 2026, nosso foco é unir a tradição e a excelência que a CBF conhece com a disrupção e modernidade da linha RA2. Queremos que a seleção mostre ao mundo não apenas a força do Brasil no futebol, mas também o poder e a sofisticação da nossa moda de luxo”, afirmou Ricardo Almeida.
A proposta da coleção, segundo a marca, é apresentar uma estética alinhada à identidade brasileira, com peças que representem o país em eventos oficiais e compromissos institucionais durante o Mundial.
As vestimentas da Ricardo Almeida serão usadas em viagens, entrevistas coletivas e cerimônias. A CBF ainda não divulgou detalhes sobre o lançamento das peças, mas a expectativa é de que elas sejam apresentadas antes do início da competição, que será realizada entre 11 de junho e 19 de julho do ano que vem.
