O SBT oficializou, nesta sexta-feira (31), a volta às transmissões de uma Copa do Mundo após 28 anos. Como a Máquina do Esporte já havia antecipado em meados de setembro, a emissora fechou uma parceria com a N Sports e transmitirá 32 jogos do Mundial de 2026, incluindo todas as partidas da seleção brasileira, independentemente da fase da competição.
A operação será no modelo simulcast, ou seja, SBT e NSports compartilharão a mesma equipe em cada transmissão, oferecendo ao público a opção de assistir à partida na TV aberta (SBT) ou em canais lineares de TV por assinatura (N Sports). A Máquina do Esporte apurou que o acordo não contempla transmissão no streaming, o que se supunha que aconteceria pelo fato da N Sports ter nascido justamente como uma plataforma de streaming.
Galvão Bueno, que é sócio da N Sports desde junho deste ano, e Tiago Leifert serão os dois principais nomes da cobertura conjunta. Para os dois veículos, esta, inclusive, é a maior “sacada” do projeto: Galvão, que é N Sports, também estará na tela do SBT, e Leifert, que é SBT, ainda estará na tela da N Sports.
Outra questão a ser levada em consideração é que a N Sports assumiu, no início deste mês, a operação da NWB, até então pertencente ao ecossistema do Grupo SBF. Com isso, a plataforma terá a oportunidade de usar os canais pertencentes à NWB, como o Desimpedidos, para alavancar a exposição e o engajamento das transmissões do torneio.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a seleção brasileira, depois de narrar o tetra e o penta, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa”, afirmou o narrador, que esteve presente em todas as últimas 13 edições do Mundial da Fifa.
“Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”, enfatizou Tiago Leifert.
História
A Copa do Mundo de 2026 ficará marcada por ser a primeira com três países-sede (Estados Unidos, Canadá e México) e 48 seleções em campo. Para o SBT, significa voltar a transmitir a principal competição do futebol mundial após 28 anos. Até hoje, a emissora exibiu a Copa do Mundo em quatro oportunidades: 1986, 1990, 1994 e 1998.
“Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. É um momento histórico e muito simbólico para a emissora e para o público brasileiro. Estamos preparando uma cobertura incrível, com uma equipe de talentos que o público ama, com vários nomes que já fazem parte do SBT e outros que farão parte dessa jornada. Nosso objetivo é oferecer uma transmissão emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA do SBT”, explicou Daniela Abravanel Beyruti, presidente da emissora.
Já para a N Sports, a transmissão da Copa do Mundo será o maior projeto da história da plataforma. Com o torneio, o canal, que recentemente também obteve o licenciamento como cogestora do canal oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no YouTube, entra de vez na briga por um lugar de destaque no universo esportivo do país.
“Estamos falando de um dos maiores eventos do mundo, não apenas no campo esportivo. É motivo de orgulho para todos nós, da N Sports, transmitirmos a Copa do Mundo da Fifa 2026 em canais lineares de TV por assinatura. Momento de colocarmos o que temos de melhor, estrutura, profissionais e talentos artísticos, com muita dedicação, porque quem nos acompanha espera sempre muita emoção e envolvimento com o esporte e nossa comunidade. E fazer tudo isso com Galvão Bueno é emblemático para nós, brasileiros, afinal de contas, para toda uma geração, não existe Copa do Mundo sem Galvão”, destacou André Barros, co-CEO da N Sports.
Vale ressaltar que o contrato para transmitir a Copa do Mundo de 2026 foi assinado por meio de um sublicenciamento com a LiveMode no mercado brasileiro. Os detalhes completos do projeto, assim como toda a equipe que participará das transmissões, serão revelados em breve.

 
                             
                         
                        