A Adidas lançou, nesta sexta-feira (18), dois dias antes do início da Copa do Mundo do Catar, o filme “The Impossible Rondo”, um novo capítulo da campanha “Impossible is Nothing”, dessa vez para celebrar a carreira de Lionel Messi, principal nome da marca quando o assunto é futebol.
O filme homenageia o camisa 10 argentino antes daquele que será o último Mundial da carreira do jogador. No vídeo, Messi surge em cinco versões (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022), justamente os cinco anos em que disputou uma Copa do Mundo, e joga contra si mesmo.
A campanha foi criada usando os últimos avanços em inteligência artificial e efeitos visuais (VFX). Imagens históricas e atuais foram utilizadas para produzir diferentes versões rejuvenescidas do jogador, e isso foi então aplicado aos dublês, permitindo criar a realidade de Messi x Messi, com ele se preparando para a Copa do Mundo com versões de si mesmo das quatro Copas anteriores.
De acordo com a marca, detalhes como os cortes de cabelo, as camisas da seleção da Argentina e as chuteiras da Adidas usadas por ele ao longo dos últimos Mundiais foram seguidos à risca.
O vídeo é mais um veiculado pela Adidas e estrelado por Messi. Nesta semana, o argentino protagonizou, ao lado de outros astros como o francês Karim Benzema e o espanhol Pedri, uma campanha global da marca alemã, em que os craques pegam um ônibus para “viajar” para a Copa do Mundo do Catar.