O período de Copa do Mundo costuma impulsionar a venda de camisas dos times que disputam o Mundial. Neste ano, os brasileiros têm se mantido fiéis à nossa seleção. Na varejista de materiais esportivos Centauro, 90% dos modelos vendidos durante a competição são do Brasil.
Mas e os outros 10%? Um levantamento feito pela empresa mostra que Argentina, Alemanha e França (nessa ordem) são as seleções que mais vendem camisas na rede. Sinal de que, a despeito da rivalidade e de traumas provocados por eliminações em Copas passadas, muitos torcedores brasileiros admiram essas equipes.
Líderes do ranking
Apesar da histórica rivalidade com o Brasil, a Argentina lidera com folga, respondendo por 25,6% das vendas de camisas de seleções na Centauro (excluídas, é claro, as transações envolvendo uniformes da seleção brasileira). Na sequência, vem a Alemanha, com 17,5%. E, depois, a França, com 10%.
Todas as demais ficam abaixo dos dois dígitos. Entre as seleções que se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo, Espanha (8,1%), Holanda (6,4%) e Japão (6,3%) ocupam, respectivamente, quarta, quinta e sexta posições no ranking de vendas.
Outro destaque vai para a Itália (4,7%), que, apesar de não ter conquistado vaga para a Copa do Mundo do Catar, conseguiu ficar à frente até mesmo de Portugal (4,6%), time que avançou às quartas de final da competição.