Parceria entre Fifa e Upland leva Copa do Mundo do Catar 2022 ao metaverso

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, nesta quarta-feira (9), uma parceria com o metaverso Upland, jogo de estratégia que permite a compra e a venda de propriedades virtuais baseadas na cartografia real das cidades.  

Os detalhes serão apresentados aos brasileiros na 14ª edição da Campus Party, que ocorrerá entre sexta-feira (11) e terça-feira (15), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). 

A parceria foi batizada de “Own My Colors” e se baseia na venda de tokens não fungíveis (NFTs) da Copa do Mundo 2022. Usuários do metaverso Upland poderão adquirir itens digitais 3D a um custo que varia de US$ 1 a US$ 25, por colecionável.  

NFTs disponíveis

Dentre as obras digitais disponíveis estarão jogadas dos atletas favoritos do público, brasões, chuteiras, camisas, logos, pôsteres e mascotes. Estes itens estarão à venda em showrooms espalhados em vários locais no metaverso e também na Vila da Copa do Mundo, onde uma réplica do Estádio Lusail, palco da final do Mundial deste ano, foi construída. 

“Nenhuma competição mobiliza mais países e pessoas do que a Copa do Mundo. Estamos animados em criar esta experiência inovadora com gamificação no metaverso. Nossa parceria aponta para um caminho de oportunidades nos próximos eventos da Fifa, e por isso queremos orientar os fãs de futebol sobre como a Web3 funciona e como suas ações proporcionam diversão e benefícios”, explicou Idan Zuckerman, um dos fundadores do Upland. 

Usuários do Upland poderão adquirir, colecionar e negociar os ativos digitais dentro da própria plataforma, que é baseada na tecnologia blockchain. Quem concluir os álbuns dos colecionáveis receberá pontos, que poderão ser trocados por prêmios como o NFT do Estádio Lusail.

Prêmios para pontuações mais altas

Os fãs com as pontuações mais altas receberão lembranças do Mundial, como vídeos com os melhores momentos dos jogos. Eles também poderão decorar suas propriedades espalhadas em 23 cidades com as bandeiras e as cores das suas seleções prediletas, além de outros produtos oficiais da Copa do Mundo do Catar.  

“Após a tão aguardada final, a capital do país vencedor da Copa será lançada no Upland. Claro que vou torcer para que seja Brasília, porque será a festa do Brasil hexacampeão e por todo o simbolismo da arquitetura de Niemeyer”, disse Ney Neto, diretor executivo do Upland no Brasil.

Sair da versão mobile