A Fifa contará com o apoio da Sky Media, setor de vendas de publicidade da emissora de TV paga Sky, para rentabilizar a cobertura da Copa do Mundo Feminina de 2023 em sua própria plataforma de streaming, o Fifa+. O acordo foi anunciado na última segunda-feira (10).
Para a competição, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia, a entidade oferecerá no Fifa+ um mix de conteúdo original, destaques, prévias e reprises das partidas, assim como fez na Copa do Mundo do Catar no ano passado.
“Estamos entusiasmados em ter a Sky Media como nossos representantes oficiais de vendas de publicidade para a Fifa+ na Europa, Reino Unido e Irlanda”, disse Romy Gai, diretora de negócios da Fifa.
A variedade de conteúdo oferecido, entretanto, irá variar de acordo com o território e com a quantidade de parceiros fechados em cada área.
“É ótimo colaborar com a Fifa enquanto eles ingressam no espaço das redes de TV. Já oferecemos excelentes conteúdos de futebol para anunciantes e a inclusão da Fifa+ tornará isso uma proposta mais fácil e convincente para as marcas”, disse Brett Aumuller, diretor executivo da Sky Media.
Dificuldades
A Fifa tem sido otimista em relação ao potencial da Fifa+, usando-a como uma carta na manga durante as recentes negociações com emissoras.
A entidade encontrou, porém, diversos obstáculos na hora de negociar os direitos de transmissão do evento. Gianni Infantino, presidente da organização, disse no início de maio que as ofertas das emissoras de países europeus para o torneio são “muito decepcionantes”.
Portanto, a parceria com a Sky Media se configura como uma tentativa de angariar parceiros de última hora, faltando nove dias para o início do mundial.