A Globant, empresa de tecnologia e inteligência artificial, anunciou nesta segunda-feira (3) que será patrocinadora da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto deste ano.
A parceria faz parte dos esforços da Globant em expandir seu setor esportivo global e demonstra o interesse de empresas de diversos setores pelo evento da Fifa.
Além disso, a empresa se tornará patrocinadora global da Fifae Series, divisão de competições digitais da entidade, nos próximos anos. Essa colaboração tem como objetivo impulsionar o crescimento da plataforma de streaming Fifa+ e apoiar eventos globais de destaque da organização.
Com mais de 27.000 profissionais em 25 países, a Globant oferece serviços de inteligência artificial, recurso muito demandado em diversos setores nos últimos tempos, e na melhoria da experiência do cliente. A empresa atende a clientes como Google, Electronic Arts e Santander.
“A Fifa e a Globant estão fortemente alinhadas em criar experiências imersivas digitais e físicas que aumentem o engajamento dos torcedores em escala global”, disse Wanda Weigert, CBO da Globant.
“Por meio desse patrocínio, teremos uma oportunidade única de impulsionar o futebol feminino em um palco global, alcançar maior inclusão e equidade na indústria esportiva e inspirar a próxima geração de atletas”, acrescentou Weigert.