O Itaú Unibanco lançou, nesta terça-feira (27), um filme para anunciar a convocação da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O vídeo do patrocinador oficial da seleção mostra brasileiros de diversas regiões do país anunciando o nome das jogadoras chamadas pela técnica Pia Sundhage.
“A abordagem emocional do filme é, sobretudo, uma iniciativa que tem como objetivo central aproximar a torcida das jogadoras, criando uma conexão mais profunda e íntima”, afirmou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
Entre as personalidades que aparecem no filme publicitário, produzido pela agência Africa, estão Bia Haddad Maia, primeira brasileira a se classificar para uma semifinal de Roland Garros desde 1968, e a volante Formiga, que disputou sete edições da Copa do Mundo Feminina.
Rostos e vozes conhecidos das atletas também participaram do anúncio, como a treinadora Magali Fernandes e familiares das jogadoras. A estreia da peça publicitária aconteceu durante o intervalo do Jornal Nacional, na Globo.
“Reconhecemos que, apesar do crescente interesse pelo futebol feminino, muitas vezes as jogadoras ainda não são tão conhecidas por grande parte do público. Nossa intenção é contribuir para mudar essa realidade”
Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco
Conexão
Após a estreia na televisão, o projeto ganhará novos formatos e estará presente nas ruas e no ambiente digital, ampliando o alcance. Essa abrangência multiplataforma tem a intenção de permitir um diálogo mais consistente e também aproximar a seleção feminina da torcida.
“Esperamos que esse filme seja mais do que uma homenagem. Queremos que ele seja um símbolo de apoio, respeito e reconhecimento às nossas atletas. Vamos celebrar juntos a força e a determinação das jogadoras da seleção feminina de futebol”, finalizou Tracanella.