A Fifa renovou, nesta quarta-feira (17), o acordo de patrocínio que possui desde 1994 com o McDonald’s. O novo contrato foi assinado até 2026, o que fará com que a rede de fast-food siga como restaurante oficial da Copa do Mundo Masculina de 2026 e também do Mundial Feminino, que terá início daqui pouco mais de dois meses, na Austrália e na Nova Zelândia.
Além de garantir visibilidade nas placas de led em volta dos gramados, o McDonald’s também terá direitos exclusivos de nomeação para o Troféu Fair Play, que é concedido ao time com o melhor histórico de fair play nas competições organizadas pela Fifa. Além disso, ainda desfrutará de uma variedade de oportunidades de ingressos e hospitalidade.
“A mágica do nosso negócio é a iconicidade global combinada com os fãs locais, e não há momentos globais maiores para comemorar com nossos fãs em todo o mundo do que esses dois torneios”, afirmou Morgan Flatley, vice-presidente executivo, diretor de marketing global e diretor de novos empreendimentos comerciais do McDonald’s.
Parceiros desde 1994, quando o Mundial foi disputado pela primeira vez nos Estados Unidos, McDonald’s e Fifa se reencontrarão novamente no país, já que a Copa de 2026 terá os EUA como sede ao lado de Canadá e México. De acordo com o site britânico SportBusiness, a rede de fast-food pagou cerca de US$ 90 milhões pelo aporte no ciclo que terminou na Copa do Catar 2022. Os valores do novo contrato não foram divulgados.
“O McDonald’s tem sido um parceiro valioso da Fifa por muitos anos, e agradecemos seu apoio contínuo em nossos torneios históricos”, resumiu Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.
Vale lembrar que a Fifa possui outros três parceiros na mesma categoria em que está inserido o McDonald’s. São eles: Adidas, Coca-Cola e Grupo Wanda. Diferentemente da rede de fast-food, no entanto, as três marcas já têm contratos assinados até o Mundial de 2030, que ainda não teve o país ou os países-sede escolhidos.