e-Sports

Agüero busca jogadores para time de e-Sports

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O argentino Sergio "Kun" Agüero está investindo na carreira de empresário. O atacante do Manchester City está buscando jogadores para fundar sua própria equipe de e-Sports, segundo fontes do site 2Playbook.

Mesmo sem data de lançamento da equipe, Agüero já estaria contratando pessoas para a equipe, que terá base em Buenos Aires (Argetina) e em Barcelona (Espanha), onde abriu uma empresa para cuidar dessa operação.

publicidade
Agüero durante stream de jogo realizado em seu perfil na plataforma Twitch - Foto: Reprodução
Agüero durante stream de jogo realizado em seu perfil na plataforma Twitch - Foto: Reprodução
publicidade

Na capital da Catalunha, o jogador abriu a Slak Europa Esport, que compartilha a sede com a divisão europeia da Eleven Talent Group, a agência de gestão de carreira que representa Agüero desde os 14 anos. A constituição desta empresa ocorre apenas um mês após a criação da Slak Esports SRL na capital da Argentina, com um investimento inicial de 100.000 dólares (85.824 euros) e é administrada por Gerardo Fadanelli, diretor da Eleven na região americana.

Primeiramente, a equipe de Agüero estará focada no jogo Fifa, da EA Sports. Neste ano, durante a pandemia, o atacante ganhou destaque no Twitch, rede especializada em transmissões de jogos, ao exibir suas partidas do jogo ao vivo. O jogador chegou até a ser premiado pela produtora.

Agüero se junta a outros jogadores que, recentemente, têm apostado com mais força no e-Sports. Em destaque, estão o belga Thibaut Courtois e o espanhol Borja Iglesias, que fundaram a DUX Gaming; a equipe tem ganhado destaque com o jogo 2K, de basquete, e o próprio Fifa.

publicidade

Orlando City pode ser vendido por US$ 400 milhões