e-Sports

Alliance lança “sócio-torcedor” para fãs de e-Sports

por Redação
A
A

A Team Alliance, equipe de e-Sports sueca, anunciou uma parceria com a Chiliz, dona do aplicativo Socios.com, para criar uma espécie de programa de sócio-torcedor da equipe baseado em criptomoedas.

Com o nome de $ALL Fan Token, o programa abrirá um processo de votação para os fãs baseada em criptomoedas e terá também uma série de recompensas dentro do Socios.com, plataforma que tem outras equipes de e-Sports e clubes de futebol como Barcelona e Juventus.

Uma das primeiras iniciativas já previstas no $ALL Fan Tokens será que o fã cadastrado poderá escolher em qual jogo a organização vai montar uma equipe. Dessa forma, o torcedor é quem tem o poder de decisão, algo que é muito próximo da realidade do universo dos e-Sports. Os proprietários de Token também podem se conectar com outros fãs no Chat Socios e receber recompensas VIP e promoções exclusivas de patrocinadores e clubes.

publicidade
publicidade

“Estou extremamente animado em anunciar que estamos fazendo parceria com a Socios.com para lançar o $ALL Fan Tokens. Existimos pelos nossos fãs e queremos dar-lhes uma palavra direta nas decisões importantes, como os jogos que escolhemos quais marcas estão em nossa camisa. O $ALL Fan Token também dará aos fãs da Alliance a chance de ganhar diversas recompensas e experiências VIP exclusivas”, afirmou Jonathan ‘Loda’ Berg, da Team Alliance.

Para o fundador da equipe, essa primeira votação, sobre a escolha de qual jogo disputar, “vai estabelecer um novo marco para o envolvimento dos fãs nos esportes eletrônicos”.

Para Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz e do Socios.com, a parceria também abrirá as portas para um novo tipo de relacionamento dos fãs com essas plataformas.

“$ALL Fan Tokens vai dar aos fãs uma grande palavra no futuro da organização e real poder de decisão. Os fãs podem ansiar por se conectar uns com os outros no Socios Chat, receber incríveis recompensas VIP e promoções exclusivas vinculadas à Alliance e seus patrocinadores”, afirmou.

publicidade

Site da ESPN tem recorde, e canal vê triunfo de estratégia