e-Sports

EA Sports irá relançar jogo de futebol americano universitário

por Redação
A
A
O jogo ainda não tem data de lançamento.
Crédito: Reprodução
O jogo ainda não tem data de lançamento.
publicidade

A desenvolvedora de videogames EA Sports está com planos para relançar uma franquia de jogos de futebol universitário. A empresa, sediada na Califórnia, disse que trará de volta a franquia de jogos que fez pela última vez em 2013 antes de ser envolvida em uma série de questões legais.

Apoiada em parte por um novo acordo de licenciamento com a Collegiate Licensing Co., a divisão de licenciamento da Learfield IMG College, a nova versão da EA Sports College Football não tem uma data de lançamento programada, embora a estreia da franquia esteja a pelo menos um ano de distância.

"Ouvimos milhões de fãs apaixonados pedindo o retorno dos videogames de futebol universitário", disse Cam Weber, vice-presidente executivo e gerente geral da EA Sports. "Adoramos a energia e a tradição do futebol universitário, e estou muito entusiasmado em dizer que estamos de volta ao desenvolvimento. Temos muito trabalho pela frente e uma grande equipe que está ansiosa para levar um novo jogo aos jogadores nos próximos anos".

A mudança, em parte, representa um lugar reservado para as esperadas mudanças nos direitos de nome, imagem e semelhança (NIL) das faculdades. Licenciados como a EA Sports não podem atualmente usar os direitos dos jogadores universitários. Mas vários estados americanos estão atualmente abrindo o uso comercial local desses direitos, e mudanças a nível nacional da National Collegiate Athletic Association, do Congresso dos EUA ou de outras entidades governamentais são esperadas em breve.

publicidade

Futebol inicia pressão por nova paralisação