O Grêmio acertou contrato com a Lupo, que passará a ser a fornecedora de material esportivo do time de e-Sports do clube. A parceria prevê a produção de camisas de jogo e meias.
Segundo Daniel Ramos, analista de marketing da Lupo, o acordo com a equipe gaúcha faz parte da estratégia de mercado da empresa.
“Na Lupo, temos orgulho de acompanhar a evolução dos e-Sports. Por isso, estamos entusiasmados com nosso patrocínio ao Grêmio e-Sports, que reflete nosso compromisso em apoiar o surgimento de novos talentos para que ainda mais pessoas possam brilhar neste nicho”, destacou.
“Queremos estar ao lado daqueles que estão fazendo a diferença e elevando os e-Sports a patamares cada vez mais altos no Brasil”, acrescentou o executivo.
Objetivos
A empresa afirmou que busca fortalecer sua conexão com o universo dos games e o público que o consome, que cresce e conquista cada vez mais relevância no Brasil e no cenário mundial.
Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024, 73,9% dos brasileiros afirmam jogar algum tipo de game, o que representa um crescimento de 3,8% em comparação com o ano anterior.
Fundado em 2023, o Grêmio e-Sports conta com cinco criadores de conteúdo e mais de 15 atletas, que competem em EA FC, Valorant, Rainbow Six Siege e Free Fire.
“O Grêmio e-Sports tem a honra de representar uma identidade centenária. Mais do que isso, uma tradição vencedora. Para estampar esta história de conquistas, escolhemos a Lupo. Eles entendem as necessidades dos atletas e dominam a essência do competidor, seja na grama ou no pixel”, comentou Rodrigo Fioravante, CEO do Grêmio e-Sports.