e-Sports

Loading, canal ligado à Kalunga, leva e-Sports à TV aberta

por Duda Lopes
A
A

O canal Loading, que entrará no ar em dezembro, deverá colocar em peso o mundo dos e-Sports na televisão aberta. Pensada como um meio multiplataforma, a iniciativa estará, além das operadoras de TV paga e do streaming, no canal 32 UHF, a antiga MTV. E, com o objetivo de chegar ao público jovem, a nova empresa de mídia terá os jogos eletrônicos como chamariz.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o editor chefe de e-Sports da Loading, Vicenzzo Vicchiatti, falou sobre o peso do segmento para a companhia. "Os e-Sports têm cada vez mais espaço. A ideia é que eles sejam um dos pilares da Loading. Queremos dar protagonismo a eles, algo que hoje não acontece nem na TV fechada. Nós queremos ser a casa dos e-Sports no Brasil", afirmou.

publicidade
publicidade

A Loading terá como conteúdo o entretenimento e a cultura pop. Dentro do e- Sports, o foco inicial será o jornalismo da modalidade, com a cobertura de eventos e de novidades da área. A empresa também buscará direitos de transmissão para ter exibições de competições ao vivo dentro da programação.

Uma preocupação da empresa estará na linguagem usada em conteúdo sobre jogos eletrônicos, para que o canal não fale apenas com o público dos e-Sports e consiga chegar a uma nova audiência. "A partir do momento que se está na TV aberta, é preciso falar de maneira mais abrangente. E tem como fazer. Vamos trazer analistas que vão comentar de jeito que todos entendam", comentou Vicchiatti.

publicidade

A Loading terá como CEO o executivo Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo. A iniciativa é de José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, donos da Kalun- ga, que compraram a estrutura da MTV Brasil ainda em 2014.

publicidade

Edição 2020 do Ayrton Senna Racing Day será individual e virtual