e-Sports

Mundial de LoL tem pico de 3.8m de espectadores

por Redação
A
A

O Mundial de League of Legends (LoL) atingiu um pico de 3.8 milhões de espectadores, de acordo com os Esports Charts, um pouco abaixo da alta do ano passado de 3.9 milhões.

O torneio, que foi conquistado pela DAMWON Gaming, teve uma média de mais de 1,1 milhões de telespectadores, enquanto também teve mais de 139 milhões de horas de audiência, acima do total de 137 milhões de horas do ano passado.

publicidade
publicidade

O pico de audiência deste ano ocorreu durante a final do Worlds. Em contraste, a alta de 3,9 milhões do ano passado foi alcançada nas semifinais, um aumento de 94% na audiência de 2018 para aquela rodada, com a final atingindo um pico de audiência de 3,7 milhões.

O fracasso em quebrar o recorde de 2019 pode ser atribuído a uma série de razões. O torneio deste ano foi realizado na China, o que significou um início muito cedo para os torcedores na América do Norte. DAMWON Gaming e seus oponentes, Suning, também não tinham tantos jogadores superastros em suas equipes.

publicidade

Apesar disso, os números representam outro ano impressionante para o Worlds. O número médio de espectadores só para a fase inicial do jogo com dez equipes foi de 714 mil, um aumento de 35% em comparação com o período de abertura para 2019.

publicidade

Edição 2020 do Ayrton Senna Racing Day será individual e virtual