O campeonato de e-Sports Gamers8, que será realizado entre os dias 11 e 16 de julho em Riad, capital da Arábia Saudita, firmou uma parceria com a empresa chinesa de celulares Honor, que por sua vez fornecerá aparelhos para a realização de modalidades disputadas via dispositivos móveis, com destaque para o PUBG Mobile.
A Honor pertencia à Huawei antes de ser vendida, em 2020, para a Shenzhen Zhixin New Information Technology, empresa controlada pelo governo do estado chinês de Shenzhen.
O Gamers8 é considerado o maior evento de esportes eletrônicos do mundo, com premiações que chegam a US$ 45 milhões (cerca de R$ 215 milhões, na cotação atual), o triplo do valor em relação à edição de 2022.
A competição conta com 12 modalidades, incluindo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Fortnite, Rocket League, Street Fighter, Rainbow Six Siege e Tekken, entre outros. Jogos da Riot Games, como League of Legends (LOL) e Valorant, não foram incluídos no portfólio de modalidades.
Recentemente, a lista de patrocinadores do evento também foi anunciada. Modesta, ela conta com apenas três apoiadores, além da Honor. São eles: Federação Internacional de e-Sports (IESF, na sigla em inglês), a linha UltraGear, da LG, e a petrolífera estatal saudita Aramco.