Pular para o conteúdo

Impactos da Copa de 2027 no mercado fecham o Fórum Futebol Feminino

Evento será realizado na próxima segunda-feira (17), a partir das 8h30, na sede da ESPM, em São Paulo (SP)

Gianni Infantino, presidente da Fifa, anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 - Reprodução

Gianni Infantino, presidente da Fifa, anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 - Reprodução

Quais os impactos que a realização da Copa do Mundo de 2027 trazem para a indústria? Essa pergunta motiva o debate para o encerramento do “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa”, que será realizado pela Máquina do Esporte e pelas Dibradoras. Para fechar o evento, haverá o debate “O jogo é em casa. E agora?”.

Com a realização da próxima edição da Copa do Mundo Feminina, em 2027, no Brasil, a indústria deve passar por uma enorme transformação. O objetivo do painel será mostrar o que o Mundial traz de oportunidades para o mercado e como será possível aproveitá-las.

INSCREVA-SE NO FÓRUM FUTEBOL FEMININO – 2027: O JOGO É EM CASA

O painel contará com as participações de Cristiane (Cris) Gambaré (coordenadora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol), Camila Estefano (gerente-geral do Projeto Estrelas) e Renata Mendonça (cofundadora das Dibradoras e comentarista do Grupo Globo).

Bastante conhecida no meio do futebol feminino do país, Cris Gambaré foi, durante quase nove anos, responsável pela gestão da modalidade no Corinthians. Sob sua liderança, o time se transformou no maior vencedor do país e do continente no futebol feminino, tornando-se o atual hexacampeão da Copa Libertadores. Desde março do ano passado, Cris está à frente das seleções femininas do Brasil na CBF, liderando a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Ex-jogadora de futebol, Camila Estefano teve uma carreira corporativa, em que passou por empresas como Telefónica, GVT e Vivo, antes de migrar para trabalhar com sua grande paixão: o futebol feminino. Desde 2022, coordena o “Projeto Estrelas”, anteriormente chamado de “Em Busca de Uma Estrela”. O programa é, hoje, o maior projeto de formação de atletas da modalidade no Brasil.

Renata Mendonça, por sua vez, começou a carreira com passagens por ESPN Brasil e BBC Brasil. Em 2015, ao lado de Angélica Souza e Roberta Nina Cardoso, fundou o Dibradoras, veículo de comunicação criado para destacar o protagonismo das mulheres no esporte. Mais tarde, em 2019, tornou-se colunista de esportes da Folha de S.Paulo, e, em 2020, passou a integrar o quadro de comentaristas de futebol do Grupo Globo.

Tudo sobre o Fórum

Com os patrocínios de Nike e Amazon, além dos apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop, o “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa” será realizado no Teatro ESPM, na sede da ESPM, em São Paulo (SP), a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Confira abaixo a programação completa:

  • 8h30: Recepção
  • 8h45: Abertura – Apresentação do Fórum e de alguns dados da pesquisa Dibradoras + Máquina
  • 9h15: Debate: “Um Mar de Oportunidades”
    O caminho percorrido pelo futebol feminino até chegar onde estamos hoje e o futuro que temos pela frente.
  • 10h15: Debate: “Por que transmitimos?”
    O futebol feminino tem ocupado cada vez mais espaço na mídia. Por que elas investem na transmissão? Qual é o público?
  • 11h15: Palestra: “Por que investimos?”
    O futebol feminino na estratégia de comunicação das marcas.
  • 11h50: Debate: “O jogo é em casa. E agora?”
    O que a Copa do Mundo de 2027 traz de oportunidades para o mercado? Como aproveitá-las?
  • 12h45: Encerramento