O Máquina Talks, evento realizado pela Máquina do Esporte, recebeu Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras, e Thuany Miranda, coordenadora de produtos digitais. Os executivos detalharam a estruturação do Palmeiras Pay e divulgaram uma nova funcionalidade voltada para pessoa jurídica.
Em 2025, o serviço financeiro do Palmeiras passará a contar com serviços voltados para empresas e empreendedores, para que este público também possa se conectar com o Palmeiras Pay.
“O objetivo é começar a atingir, nessa segunda onda, empreendedores do Braisl inteiro, voltados para crédito. Queremos fazer com que a conta pessoal PJ possa fazer com que este público se engaje”, explicou Everaldo Coelho.
Benefícios
O Palmeiras Pay foi idealizado no início de 2022 e lançado em janeiro do ano seguinte. Em pouco menos de 2 anos, o serviço acumula 650 mil contas, R$ 1,2 bilhão gastos em cartões nos cartões e R$ 1 milhão movimentados em seguros.
“Início de 2022 quando a presidente assumiu no início gestão eram dois desafios. O primeiro era aumentar o engajamento dos torcedores, fazer parte do dia a dia deles. E a segunda era a criação de uma receita recorrente”, lembrou Everaldo Coelho.
Além das funcionalidades comuns, ligadas a cartão digital, cartão de crédito, soluções bancárias e em seguros, empréstimos e investimentos, o Palmeiras Pay se conecta ao torcedor do clube através do oferecimento de benefícios.
“Começamos a pensar em como faríamos para fazer o palmeirense passar a usar o cartão. Criamos benefícios para fechar o sistema e fazer com que o torcedor entenda que além das vantagens comuns, ele teria vantagens dentro do próprio clube”, contou Thuany Miranda, coordenadora de produtos digitais do Palmeiras.
O Palmeiras Pay se tornou, portanto, uma das fontes de renda do Verdão. Em 2024, até outubro, o clube alviverde atingiu uma receita de R$ 1 bilhão, com superávit de R$ 191 milhões.
O Máquina Talks é mais um evento com a organização da Máquina do Esporte. O encontro para convidados, realizado nesta terça-feira (3), em São Paulo (SP), tem os patrocínios de Genial Investimentos, End to End e Ticket Sports.