Fenômeno da CazéTV fechará a 1ª edição do Máquina Talks

Cazé TV e Globo dividiram a atenção do fã durante as Olimpíadas - Divulgação

CazéTV e Globo dividiram a atenção dos fãs durante as Olimpíadas de Paris - Divulgação

Em novembro de 2022, o mercado brasileiro de mídia esportiva ganhava um novo player. Às vésperas da Copa do Mundo, a LiveMode anunciava uma parceria com o influenciador Casimiro Miguel para o lançamento da CazéTV, canal que transmitiria, no YouTube, os jogos do Mundial do Catar.

Hoje, dois anos depois do lançamento bombástico do canal, a CazéTV é a principal plataforma de esportes do Brasil no YouTube, com quase 17 milhões de inscritos e prestes a bater a barreira de mais de 2 bilhões de visualizações de vídeos.

Desde então, a Cazé já transmitiu, em parceria com o próprio YouTube, as Copas do Mundo Masculina e Feminina, o Mundial de Clubes e os Jogos Olímpicos, além de Campeonatos Estaduais, ligas europeias e torneios de diferentes modalidades esportivas.

Em 2025, um novo salto virá, com a transmissão de 38 rodadas dos times da Liga Forte União (LFU) na Série A do Campeonato Brasileiro, em direitos repassados pelo YouTube. Para os próximos anos, a tendência é de que o canal siga em evidência, com Brasileirão, Copa do Mundo e diversos outros eventos no calendário.

Além disso, desde o ano passado, a Cazé tem ampliado ainda mais sua atuação, olhando para o crescimento da chamada Fast TV e buscando parcerias com várias plataformas para ampliar o alcance e a distribuição do conteúdo. Hoje, o canal está na Twitch, no Amazon Prime Video, no Mercado Play e na Samsung TV+.

Fábio Medeiros, head de conteúdo da CazéTV, explicará para os participantes do Máquina Talks – Transformação Digital no Esporte, um pouco dessa história que modificou o panorama da mídia esportiva brasileira e quais os próximos passos desse fenômeno que é a Cazé.

O executivo, que foi um dos fundadores do Esporte Interativo e se juntou à LiveMode após deixar o grupo Warner, fará a palestra de encerramento do evento.

“A CazéTV representa um marco na mídia esportiva no Brasil. Ela criou, em tão pouco tempo, um novo mercado para consumir e transmitir eventos. Essa história deve ser vista como exemplo de impacto da transformação digital do consumo de mídia que, por sua vez, traz desdobramentos para toda a cadeia do esporte. Não por acaso queríamos que esse case encerrasse o nosso primeiro Máquina Talks”, afirmou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

O Máquina Talks é mais um evento com a organização da Máquina do Esporte. O encontro para convidados e que acontecerá em São Paulo (SP) tem os patrocínios de Genial Investimentos, End to End e Ticket Sports.

Confira abaixo a programação completa:

8h30: Café da manhã de boas -vindas
9h: Abertura: Case Palmeiras Pay
9h30: Atletas Amadores e Tecnologia: Uma relação poderosa (Ticket Sports, Asics, Strava e Milk)
10h15: Engajamento que gera negócio (End to End, Bis/Morumbis e Allianz Parque)
11h: Encerramento: O fenômeno da CazéTV

Sair da versão mobile