A Fórmula 1 estendeu o contrato para continuar com o Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado na cidade de Baku, até 2026.
O contrato primário, assinado em 2016 pelo então chefe da categoria Bernie Ecclestone, venceu após a última prova realizada no país, no último domingo (30), mas um novo contrato prorrogando a prova no país euroasiático por mais três anos foi anunciado no mesmo dia.
O GP terminou com vitória do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull. Max Verstappen, também da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio.
Atual CEO da F1, o executivo Stefano Domenicali disse que o circuito da cidade de Baku se tornou um local “extremamente popular” para a Fórmula 1.
“Estamos muito satisfeitos em estender nosso relacionamento com o Azerbaijão e esperamos continuar nosso crescimento juntos”, disse.
“É um circuito incrível, que sempre oferece grande drama e já foi palco de algumas das corridas mais emocionantes da memória recente”, acrescentou.
De acordo com o site londrino Blackbook Motorsport, a Liberty Media, dona da F1, recebe um valor de aproximadamente US$ 40 milhões (cerca de R$ 200,6 milhões, na cotação atual) para hospedar uma de suas provas no Azerbaijão.