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GP São Paulo de F1 recebe quase 304 mil pessoas em 2025 com estreia de novas estruturas em Interlagos

Recorde de público foi acompanhado pelo uso inédito do "Hospitality Center", que permitiu ao evento novas possibilidades enquanto plataforma de negócios

Novo prédio no Autódromo de Interlagos tem 22 mil metros quadrados e pode receber até 6 mil pessoas - Renato Pinheiro / Secom - Prefeitura de São Paulo

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 recebeu 303.627 pessoas em Interlagos entre sexta-feira (7) e domingo (9). Mais do que o recorde de público, a edição de 2025 também foi marcada pela estreia de novas estruturas no autódromo, que permitiram novas possibilidades ao evento enquanto plataforma de negócios.

Toda corrida de Fórmula 1 é tida como uma oportunidade valiosa para os fãs de automobilismo vivenciarem a categoria. A importância de um GP é ainda maior para o público brasileiro, já que a etapa mais próxima do país, no México, está a 6,8 mil quilômetros de distância (partindo de Brasília).

Pela grande procura, o GP de São Paulo também reúne um grande número de empresas, que se aproximam do evento em busca de utilizá-lo como uma oportunidade de gerar novos negócios ou como um caminho para estabelecer conexões com pessoas de interesse e demonstrar relevância.

Novas estruturas

Neste ano, o GP de São Paulo de Fórmula 1 contou com a estreia do chamado “Hospitality Center” (“Centro de Hospitalidade”, em tradução livre) no Autódromo de Interlagos. A estrutura faz parte de um pacote de investimentos avaliados em cerca de R$ 500 milhões realizados pela Prefeitura de São Paulo.

O espaço, localizado na área central do autódromo, possui 22 mil metros quadrados e capacidade para receber até 6 mil pessoas. Entre sexta-feira (7) e domingo (9), recebeu o Grand Prix Club, um dos setores mais valorizados do evento.

Além de ter ingressos que partiram de aproximadamente R$ 20 mil para os três dias, o Grand Prix Club ofereceu a oportunidade para diversas marcas estarem na Fórmula 1. O camarote contou com diversos lounges, comprados por empresas que puderam levar dezenas de convidados para Interlagos durante o final de semana.

Gerdau, Sportingbet, Porto Bank, Honda, White Martins, Petronas, Editora Globo, AWS, Puma, iFood Benefícios, KitKat, Intel, Newon, Castrol, Mercedes, Prudential, Mattel, Crowdstrike e Claro estiveram entre as empresas com camarotes no Grand Prix Club.

O espaço também ofereceu diversas atrações para o público, que incluíram shows musicais e simuladores de corrida. Diversas marcas, como Oakberry, Bacio di Latte, Franuí, World Wine, Koji e NB Stake, estiveram presentes com comidas e bebidas, oferecidas à vontade aos visitantes.

Desta forma, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 deu mais um passo para se consolidar como um evento de destaque não só para os fãs de automobilismo, mas também para todos os segmentos que o enxergam como uma possibilidade de evolução nos negócios.

Impacto

A realização do evento gera benefícios econômicos para a cidade de São Paulo. Em 2024, o GP de Fórmula 1 na capital paulista gerou um impacto avaliado em R$ 1,96 bilhão, com um público de 291,7 mil pessoas.

A expectativa é de que, em 2025, esse impacto econômico ultrapasse R$ 2,2 bilhões. O valor se soma, ainda, com benefícios de mídia espontânea, já que a cidade de São Paulo fica no centro dos holofotes do automobilismo mundial enquanto recebe a Fórmula 1.

Vale lembrar ainda que, no ano passado, a capital paulista foi beneficiada com uma projeção internacional avaliada em US$ 477,3 milhões, ou seja, mais de R$ 2,5 bilhões.