O Boticário usa fragrância Malbec para fechar patrocínio ao piloto Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto terá patrocínio da fragrância Malbec, do Grupo Boticário, até o fim da temporada de 2024 - Reprodução / Instagram (@oboticario)

A empresa brasileira de cosméticos e perfumes O Boticário utilizou as redes sociais para anunciar, nesta quarta-feira (13), um acordo de patrocínio com o piloto Gabriel Bortoleto. Na semana passada, o paulistano foi anunciado pela Kick Sauber como titular para a temporada de 2025 da Fórmula 1 e devolverá o Brasil ao grid da principal categoria do automobilismo mundial após sete anos de ausência.

LEIA MAIS: Quem é Gabriel Bortoleto, piloto que devolverá o Brasil ao grid da Fórmula 1 em 2025

Para ativar o patrocínio, a empresa escolheu a fragrância Malbec. No mês passado, Bortoleto e o também piloto Felipe Drugovich, atualmente reserva da Aston Martin na F1, protagonizaram uma campanha de comemoração pelos 20 anos da fragrância, com o lançamento da edição limitada Malbec 20.

Pelo acordo, a logomarca da Malbec terá visibilidade no capacete, no macacão e no carro de Gabriel Bortoleto até o final da temporada de 2024. Restando apenas duas provas para o término do campeonato de Fórmula 2, o brasileiro é o atual líder da temporada em seu primeiro ano na categoria. No ano passado, também em sua estreia, foi campeão da Fórmula 3.

“Comecei a competir de kart com 6 anos no Brasil e, desde então, não saí mais das pistas. Sempre digo que uma história de sucesso é escrita com muita dedicação, garra e resiliência. E é exatamente isso que a marca Malbec mostra em seus valores e objetivos. Além de toda a sinergia, esse patrocínio é extremamente importante para mim, já que chega em um momento muito especial da minha trajetória”, disse Bortoleto.

“Malbec e Gabriel representam a determinação do brasileiro na busca por deixar sua marca. Para nós, no Boticário, uma empresa com 47 anos de história no Brasil, é simbólico estar com um piloto de 20 anos que vem conquistando seu espaço a cada corrida. Ele representa a coragem, ambição e a intensidade de viver cada conquista, todos os atributos de Malbec. Patrociná-lo reforça o nosso compromisso em celebrar trajetórias autênticas e construir um legado duradouro”, afirmou Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Sair da versão mobile